Foto: Justin Sullivan/Getty Images) |
O Android Device Manager chama-se agora Find My Device
fonte: The next Web |
E junto com a mudança de nome, a Google adicionou informações sobre a bateria, o que deve ajudá-lo a saber quanto tempo você tem para localizar seu dispositivo antes de morrer, bem como o nome de qualquer rede WiFi a qual está conectado.
fonte: The Next Web
Daydream, os novos fones de ouvido da Google
A Google anunciou que está trabalhando em um novo tipo de fone de ouvido chamado Daydream VR, que funcionaria sem telefone, PC ou qualquer tipo de cabo.
New #Daydream standalone headsets from partners like @htcvive won't require a phone or PC. #io17 pic.twitter.com/7TpYPJGEdU— Google (@Google) 17 de maio de 2017
Esse novo fone de ouvido Daydream seria uma máquina auto-suficiente que pode ser usado apenas ao pegá-lo e colocá-lo. Esta versão do Daydream seria otimizada para a visualização de VR, incluindo melhor acompanhamento de movimento. A HTC,Vive e Lenovo seriam as empresas parceiras para desenvolver esse dispositivo. Além deste novo Daydream, o atual smartphone Daydream VR será suportado no Samsung Galaxy 8 e 8+, bem como o mais novo telefone LG a partir deste verão.
Fonte: The Next Web
A Google apresenta Lens, um IA em sua câmera que pode reconhecer objetos
Adicionar legenda |
O Google anunciou que está trabalhando em uma nova forma de IA chamada Google Lens, que compreende no que você está olhando e pode te ajudar, fornecendo respostas relevantes.
With Google Lens, your smartphone camera won’t just see what you see, but will also understand what you see to help you take action. #io17 pic.twitter.com/viOmWFjqk1— Google (@Google) 17 de maio de 2017
Com o Lens, o Assistente do Google poderá identificar objetos no mundo ao seu redor e realizar ações com base nos vários aplicativos do Google. Por exemplo, a Lens pode ajudá-lo a identificar uma flor que você está procurando usando a Pesquisa de imagens do Google ou fornecer recomendações de restaurantes com base na sua localização no Google Maps.
O serviço parece muito ambicioso e versátil. Scott Huffman, Vice-Presidente de Engenharia para o Assistant, mencionou o uso da Lens para traduzir um sinal de rua japonês e usá-lo para identificar um alimento que ele não reconheceu. Huffman disse que a lente facilita uma conversa entre o usuário e o assistant usando o contexto visual e a aprendizagem da máquina. Alguns dos recursos são ainda mais complexos e úteis. Se você quiser se conectar a WiFi em seu telefone, você pode apenas apontar sua câmera para as credenciais de segurança, e o Assistant fará o resto do trabalho.
Android Go, a nova versão simplificada do sistema operacional da Google
A Google quer que os dispositivos de baixa potência rode o Android suavemente, anunciou o lançamento de uma nova versão do seu SO, chamada de Android Go, que é a nova versão simplificada do sistema operacional do Google para dispositivos menos potentes.
fonte: The Next Web |
- Os aplicativos principais do Google terão versões mais leves que usam menos memória, armazenamento e dados.
- Um kernel Android simplificado.
- A proteção de dados do Google Chrome está ativada por padrão. Há também um novo gráfico mostrando quantos dados você salvou diretamente do botão de menu.
- O Google Play Store destacará aplicativos leves e "otimizados para o seu dispositivo", como estar com menos de 10MB, ter um "estado off-line" e ter economia com a sua bateria. Você ainda pode baixar o que quiser.
- Um novo aplicativo,, o YouTube Go, que facilita o download de vídeos para visualização offline, assim como uma visualização da quantidade de dados que as configurações de qualidade diferentes irão usar. O bit mais nítido é um recurso de compartilhamento P2P para que você não precise usar nenhum de seus dados se quiser mostrar a um amigo um vídeo engraçado.
A Google diz que o Android Go será instalado por padrão em todos os dispositivos com 1 GB de RAM ou menos. Dado que o Android é o sistema operacional mais popular do mundo, e que nem todos em todas as regiões podem pagar um dispositivo com especificações topo de linha, é uma mudança que faz muito sentido. O Google tem procurado trazer o Android para os mercados emergentes através de programas como o Android One, mas eles ainda sofrem com o inchaço do Android.
Ao simplificar o sistema operacional e certificar-se de que os usuários estão apenas instalando aplicativos otimizados, o Google tem uma chance melhor de fornecer uma experiência de usuário agradável em dispositivos com especificações baixas. É exatamente o que a Microsoft está tentando fazer com o Windows 10 S, exceto sem as limitações de instalação.
Cada versão nova do Android terá uma variação Go, por isso espera ouvir muito mais sobre ele nos meses e anos vindouros. Não se sabe se existem outras restrições para o Go em comparação com a versão padrão do Android, ou se pode instalá-lo manualmente. Muitos usuários, com certeza vão querer experimentar.