Foto: Estadão - Evaristo Sá/AFP |
Mesmo sendo um encontro entre amigos mais próximos, o juiz autorizou que sua fala fosse enviada à imprensa.
Sérgio Moro declarou que "a guerra contra a corrupção não é uma guerra contra o PT/PMDB, e sim com toda a classe política", e ainda afirmou, "O PSDB é um antro de corrupção e já tenho pelo menos três nomes que serão indiciados nas próximas semanas e com ordem de prisão".
É uma declaração surpreendente, já que desde o início das investigações da Lava-Jato, o alvo sempre tem sido os membros do PT, ora resvalando no PMDB ora no PP. Com isso, parece que Moro quer mostrar ao povo brasileiro que seu trabalho é honesto e vai atingir a todos doa a quem doer.
Nesses últimos meses, seus encontros com os membros do PSDB e certas declarações de seus pares de que o partido está fora de qualquer investigação, bem como a tal da tarja preta no nome do Aécio, vem manchando sua suposta luta contra a corrupção.
Os três nomes do PSDB que provavelmente serão denunciados e presos, são Aécio Neves, José Serra e Geraldo Alckimin, este último que poderá sofrer um processo de impeachment, aponta o cientista político, Jacinto Weissefüder.
Com isso, o dono deste blog se retrata ao chamá-lo de meliante e canalha tempos atrás. Finalmente estarei vendo a justiça sendo feita e toda a honestidade em seus trabalhos. Desculpe Moro, por tudo aquilo que falei antes. Estou com você até o fim!
fonte: Estadão