fonte: The Next Web |
Caso você esteja se perguntando como a ferramenta faz esses cálculos, Tim Kadlec explica:
"Este é o custo do site baseado em dados da ITU, sem qualquer ajuste de poder de compra ou acessibilidade relativa. Os preços foram coletados do operador com a maior parcela de mercado do país, usando o plano menos oneroso com um subsídio de dados (mínimo) de 500 MB (mínimo) de 30 dias. Os preços incluem impostos. Como esses números são baseados no plano menos caro, eles são os melhores cenários possíveis."
Para dar um pouco mais de contexto, o WhatDoesMySiteCost indica que o Canadá é atualmente o país com os dados móveis mais caros, com um custo médio de US $ 0,31 para a abertura de um website. Japão, Brasil, Alemanha e Botswana completam o restante dos cinco primeiros com US $ 0,21, US $ 0,21, US $ 0,20 e US $ 0,19, respectivamente.
Para chegar a essa conclusão, a ferramenta assume que um site médio pesa aproximadamente 2552KB, com base em dados do HTTP Archive coletados em 2016.
fonte: The next Web |
Visite o WhatDoesMySiteCost aqui e descubra exatamente quanto você paga para navegar em seus sites favoritos nos dispositivos móveis. E para ajudar, eu digitei a URL do blog e cada um de vocês, queridos leitores, pagam a bagatela de quatro centavos de dólar para ler meus artigos, ou seja, uma pechincha, conforme podem ver abaixo:
Baratíssimo! |
fonte: The Next Web