fonte; The Next Web |
fonte: The Next Web |
Na América do Norte, o Windows (todas as versões) manteve a liderança em todas as plataformas, com 39,5% em março, seguido por iOS (25,7%) e Android (21,2%). Coisa semelhante acontece na Europa, onde o Windows (51,7%) é mais do que o dobro do nível do Android (23,6%). No entanto, na Ásia, o Android está em 52,2% em comparação com 29,2% para o Windows.
O CEO da StatCounter, Aodhan Cullen, diz que isso marca a primeira vez que o sistema operacional da Microsoft cedeu o primeiro lugar desde que inicialmente o reivindicou nos anos 80. Vale ressaltar que as estatísticas fornecidas refletem o uso total, e não os usuários.
Tirando o uso da Internet móvel fora da equação, o Windows ainda é rei com uma participação de 84 por cento de uso surpreendente para o mês de março de 2017.
Os resultados ressoam com pesquisas anteriores, indicando que os internautas estão gradualmente abandonando seus computadores para navegar na web a partir de seus dispositivos móveis, e é provável que essa tendência esteja aqui para ficar.
fonte; The Next Web