fonte The Next Web |
Em um novo artigo, Jun-Yan Zhu e Taesung Park da Universidade da Califórnia, em Berkeley na Califórnia, apresentaram um novo modelo que essencialmente permite que você possa transformar imagens de uma maneira em um "ciclo consistente", o que significa que esperam-se que todas as alterações na imagem original em última instância permaneçam totalmente reversíveis.
Por exemplo, o algoritmo poderia ser usado para transformar uma zebra em um cavalo e vice-versa. Veja o modelo em ação no vídeo abaixo:
Mas esta não é a única coisa que o algoritmo melhorado pode fazer.
O que torna o novo modelo particularmente poderoso e versátil é que ele combina as funcionalidades de vários métodos de inteligência artificial de uma só vez.
Isso significa que o algoritmo pode ser facilmente ajustado para executar uma infinidade de diferentes tarefas e transformações. Por exemplo, ele poderia transformar quadros em fotos tão facilmente como ele poderia transformar fotos em pinturas (e, em seguida, até mesmo adicionar vários estilos para eles). Abaixo estão mais alguns exemplos:
fonte The Next Web |
Como os pesquisadores explicam, o modelo "não funciona bem quando uma imagem de teste parece incomum em comparação com as imagens de treinamento".
Mas mesmo nestes casos, os resultados tendem a ser bastante divertidos:
fonte: The Next Web |
Para aqueles que estão curiosos para ler o código e cavar na documentação, os pesquisadores fizeram seu trabalho disponível no GitHub. Você pode navegar pelo repositório aqui.
fonte: The Next Web