domingo, 30 de maio de 2010

Aerosmith on a saturday night! Awesome!!!

Mais um tabu que cai...

Imaginem um cara criado por pessoas extremamente corintianas ao excesso, cujo ódio ao Palmeiras, um clube nascido e criado por um grupo de pessoas que era do Corinthians, que pareciam estar descontentes com alguma coisa, lá pelos idos de 1914 (O Timão foi criado em 1910, para quem não sabe), entrar no Palestra Itália seria algo incompreensível, inacreditável, imperdoável por assim dizer.

Eis que o Palestra Itália começou a abrigar shows de rock. E esse cara, irredutível continuou com o seu lema, entrar no Palestra Itália nem morto. Só para vocês terem idéia, esse cara chegou a comprar ingressos para o show do Iron Maiden porque ia ser no Anhembi, quando ele soube da troca de local, e para onde seria o show, ele deu o ingresso para um outro cara qualquer, de graça. Porque no estádio do Palmeiras ele não entrava, nem morto!

Além de ser um completo fanático corintiano, esse cara cresceu ouvindo três bandas que ele ama de paixão, três bandas que o catapultou no mundo do rock: Beatles, Rolling Stones e Aerosmith!

Os Beatles encerraram suas atividades em 1970. Os Rolling Stones ainda continuam, mas já estão com quase 50 anos de atividade, será que eles ainda terão fôlego para mais uma turnê? E quem sobra? Aerosmith!

O Aerosmith está na estrada há 40 anos, coletando fãs de todas as idades, e os caras no palco agem como se tivessem seus 20 anos de idade. Mesmo com os problemas enfrentados, porque 40 anos juntos, deve encher o saco (imagine um casamento, me dá calafrios só de pensar), eles continuam firmes e fortes, apesar das notícias da separação no ano passado.

Esse cara não poderia nunca deixar de ir ao show deles, praticamente o último resquício de rock que sobrou da sua infância. E pela primeira vez, ele quebrou uma tradição. Sua mãe e/ou seu padrasto devem estar se revirando no caixão de ódio. Esse cara entrou no Palestra Itália ontem, e o pior, adentrou o campo para ficar mais próximo de seus ídolos!

E esse cara sou EU! Com esse gesto, coloquei o rock, o Aerosmith, acima da minha paixão clubística. entrei no chiqueiro e sobrevivi. O ataque cardíaco fulminante não aconteceu. Estou pronto para mais uma loucura.

E eu trajado a rigor!

Adentrando no estádio

Claro, pista premium, queria ficar perto deles!
Gente, e que show! Eles são realmente a melhor banda de hard rock da América! Meu, os cara tocaram Kings and Queens, de 1977. Cara, eu chorei, vibrei demais! Draw the line, Sweet Emotion, Dream On, Lord of the thighs, Back in the saddle, encerraram com Walk this way e Toys in the Attic, além de alguns sucessos dos anos 90/00.

Steven Tyler, o maior vocalista da atualidade. Ninguém o supera!!!
Steven Tyler e Joe Perry são a alma da banda. Eles não podem se separar!!!

Eu ainda estou nas nuvens. Quebrei um tabu para ver a minha banda favorita de hard rock. Para saberem mais, leia esse artigo do Marcos Bragatto, do Rock em Geral sobre o show!!!

Pontos negativos do show:
- DJ filho da mãe, que começou a tocar antes do show, rap e emoboiolismo. E todos gritando em coro: "Hey DJ, vá tomar no cú!"
- Emos e pessoas que só conhecem a banda por causa da música "I don't want to miss a thing". Ela não foi taocada. Bem feito!
- Show de abertura: Cachorro grande. Nada a ver! Se bem que poderia ter sido pior, já imaginou de eles colocassem CPM22, Fresno, NX Zero ou qualquer outro lixo industrial? A multidão pularia no palco para linxá-los. Eu mesmo colocaria em ação alguns golpes de luta livre que conheço!

Pontos positivos do Show:
- A organização. No show em 2007, no Morumbiba, foi um libera geral. Nesse fui revistado, carimbado, verificado, o diabo a quatro.
- Localização! Devo dar a minha mão à palmatória, mas o estádio fica num local bem mais fácil de se locomover, com metrô ao lado.
- Show dentro do horário!!! Valeu!!!
- Joe Perry desafiando o Guitar Hero! Ele é o melhor guitarrista do rock!
- Kings and Queens, ninguém acreditava que eles iriam tocá-la ao vivo.
- Tyler tocando bateria junto com o Joey. Irado!!!
- Tyler com a bandeira do Brasil!!!
- Todo o set list!!! Perfeito!!!

Tomara que eles voltem, e quem sabe, para promover o novo CD que vem por aí.
Eu ainda estou em êxtase!

E eu quebrei um tabu!

4 comentários:

  1. Cara, eu ri quando vc escreveu que não foi no Iron Maiden devido ao Palestra Itália.
    Pré-showzinho de merda hein?
    Mas o importante é que você se encontrou com seus ídolos. Ouviu os grandes sucessos. Um fã se encontrar com aquilo que admira deve ser o suficiente para uma parada respiratória.
    As melhores músicas eles escolheram pra esse Show. Deve ter agradado muitos fãs. Fãs de verdade.
    Imagino Tyler Tocando bateria. Cantarem Dream On. Terminarem em alto estilo.
    E o Aerosmith nunca se separou, algo impressiona mesmo depois de algum tempo.
    Sortudo. Minhas bandas favoritas nunca virão pra cá. Barão Vermelho já era. E o Wolfmother ninguém sabe que existe (E é a unica banda atual que presta de Hard Rock, recomendo).
    Parabéns. E que voltem muitas e muitas vezes.
    O cara desafiando o Guitar Hero deve ter sido muito legal.
    O show foi legal.

    P.S. Nunca foi pro Palestra Itália mesmo quando tinha jogo do Timão?
    P.S.2 Pode até saber golpes de luta livre, mas seria mais legal Krav Maga.
    P.S.3 Sim, eu comecei a ouvir Aerosmith com "Dream On" e "I don't want to miss a thing". Pode me xingar muito no twitter ou aqui, ou em qualquer lugar.

    ResponderExcluir
  2. Henrique: A paixão clubística nos leva a fazer tantas coisas idiotas... Um detalhe, o Timão nunca jogou no Palestra, se não me engano.
    Quanto ao show, que show! Esses emoboiolas coloridos deveriam aprender com quem sabe. Tyler e Perry detonam demais no palco!

    ResponderExcluir
  3. Sugestao de post:

    Estudo diz que jogar videogame causa o mesmo efeito no cerébro do que a cocaína!
    http://naoacredito.blog.br/2010/08/02/game-overestudo-diz-que-videogame-tem-mesmo-efeito-da-cocaina/

    ResponderExcluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google