sábado, 6 de setembro de 2008

Barriga é barriga por Arnaldo Jabor

Adoro como Arnaldo Jabor escreve. O texto abaixo me deixou bem mais tranqüilo. Apesar da minha estatura mediana, tenho uma pequena saliência na região do estomago que nunca me incomodou, mas que incomoda um monte de gente que não tem o que fazer e acabam se metendo na minha vida.

Muito bom...

Barriga é barriga, peito é peito e tudo mais. Confesso que tive agradável surpresa ao ver Chico Anísio no programa do Jô, dizendo que o exercício físico é o primeiro passo para a morte. Depois de chamar a atenção para o fato de que raramente se conhece um atleta que tenha chegado aos 80 anos e citar personalidades longevas que nunca fizeram ginástica ou exercício - entre elas o jurista e jornalista Barbosa Lima Sobrinho - mas chegou à idade centenária, o humorista arrematou com um exemplo da fauna:

- A tartaruga com toda aquela lerdeza,vive 300 anos. Você conhece algum coelho que tenha vivido 15 anos?

Gostaria de contribuir com outro exemplo, o de Dorival Caymmi. O letrista, compositor e intérprete baiano é conhecido como pai da preguiça. Passa 4/5 do dia deitado numa rede, bebendo, fumando e mastigando. Autêntico marcha-lenta, leva 10 segundos para percorrer um espaço de três metros. Pois mesmo assim e sem jamais ter feito exercício físico, completou 90 anos e nada indica que vá morrer tão cedo.

Conclusão: Esteira, caminhada, aeróbica,musculação,academia?
Sai dessa enquanto você ainda tem saúde... E viva o sedentarismo ocioso!!!

Não fique chateado se você passar a vida inteira gordo. Você terá toda eternidade para ser só osso!!! Então: NÃO FAÇA MAIS DIETA!! Afinal, a baleia bebe só água, só come peixe, faz natação o dia inteiro, e é GORDA!!! VIVA A BATATA FRITA E O CHOPP!!!

Você tem pneus??? Lógico, todo avião tem!!!

Arnaldo Jabor (recebido por e-mail)
Concordo com tudo, em gênero, número e grau? Photobucket

4 comentários:

  1. LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL

    Amei! LOL LOL

    Mas Dorival não morreu há pouco tempo?

    Eu tenho um ovinho na minha barriga (por mais exercício que faça) e não vou fazer mais nada para ele sair dali LOL!

    Dietas - não faço! Acho ridiculo contar calorias, e castigar-me só para ser osso!
    Faço Tai chi, yoga, danço e pronto! Tudo na calma lol...

    Amei este post, Cidão...principalmente "Afinal, a baleia bebe só água, só come peixe, faz natação o dia inteiro, e é GORDA!!!" LOL LOL LOL...

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Sabrina: É verdade, foi uma grande perda!

    Visite sempre! Beijos!!! :o)

    ResponderExcluir
  3. Max: Sim ele faleceu a pouco. Esse texto é antigo, mas reflete bem o que penso sobre a minha querida barriguinha... Ela é sexy!!!

    Abraços e beijos, Gata!!!

    ResponderExcluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google