Mas na verdade tudo isso aconteceu por causa de um hacker! Quem me disse isso foi uma atendente da própria Telefônica!!! Será verdade?
Mas o que me deixa irritado é saber que uma empresa do porte da Telefônica não possua servidores clones, que possam dar conta do recado quando há problemas nos servidores principais. Além disso, o caos! Deixar uma única empresa cuidar de tudo no Estado, seja público ou particular configura um monopólio. Lembrem-se que a Telefônica é a campeã de reclamações no Procon pelo serviço porco prestado.
Desde ontem, a partir da tarde, o Speedy simplesmente deixou de funcionar. Já havia acontecido uma pane nas casas lotéricas. Hoje o problema continua e o atendimento da empresa diz que essa pane aconteceu em todo o estado de São Paulo, e não tem previsão da volta do serviço.
Esse apagão afetou todo os atendimentos nas repartições públicas do estado, nas delegacias, empresas e até nos bancos.
Essa pane no sistema está relacionada ao processamento de dados (protocolo de transmissão, se não me engano) e todos os engenheiros e técnicos da Telefônica estão tentando resolver o problema.
O engraçado é que isso acontece justamente quase que um dia antes do aumento das tarifas... será que alguém promoveu algum info-ataque terrorista?
E enquanto isso, o jeito é usar a discada... Que lerdeza!