domingo, 13 de julho de 2008

Dia Mundial do Rock

Hoje, 13 de julho, é considerado o dia Mundial do Rock. Essa data foi escolhida em 1985, quando foi realizado o "Festival Live Aid", organizado pelo músico e roqueiro Bob Geldof, o festival aconteceu na Inglaterra e nos Estados Unidos.

O objetivo era arrecadar fundos para as vítimas da fome na Etiópia. Foi desse festival que surgiu a música "Do They Know It's Christmas Time at All", que reunia vários cantores do Britpop dos anos 80, tais como Sting(ex-Police), Boy George(Culture Club) e Simon LeBon (do Duran Duran), entre outros.

Ao vivo, em Wembley:


Versão original:



Em 2005, repetiu-se de novo o festival com um outro nome, o "Live 8", e o principal objetivo que os países desenvolvidos perdoassem as dívidas dos países africanos muito atingidos pela fome.

Na Abril.com, há um caderno especial sobre o Dia Mundial do Rock, com muitas matérias, quiz e curiosidades. Confiram.

No site do IBahia, afiliada a Globo.com, tem um especial do Dia do Rock fantástico. Vale a pena dar uma conferida, também. Não podemos esquecer que o pai do rock nacional, Raul Seixas, e seu fiel escudeiro, Marcelo Nova, são da Bahia, além da bela princesa Pitty!

Quem me conhece sabe que não gosto muito de datas fixas para comemorações, para mim, todo dia é dia de Rock e ponto final! Portanto Long Live Rock'n'Roll! Enjoy!!! Photobucket














PhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucket

4 comentários:

  1. É Cidão, acho que já estou te conhecendo um pouquinho!! rsrs Quando li a informação do Dia Mundial do Rock no portal do UOL logo pensei: O Cidão, certamente, postará algo!! Dito e feito! rsrs

    Vou assistir aos clipes que mais gosto aos poucos, principalmente se tiver artistas no estilo dos que você cita no post!

    Abração!

    PS: Gosto do rock nacional e internacional. Só não curto o rock metaleiro, pesado! rsrs

    ResponderExcluir
  2. Juca, adoro tudo que seja rock, menos emo e hardore mela cueca. Um abraço!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto de tudo um pouco e dependendo do meu estado de espírito, até emo! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Beijão, queridão!

    ResponderExcluir
  4. Duzinha, emo não dá para engolir... Nem meu estado de espírito agüenta!!! :o)

    ResponderExcluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google