sábado, 12 de julho de 2008

Projeto aprovado acaba com a privacidade e com a liberdade do internauta

Os canalhas corruptos (redundância de minha parte, não é mesmo?) de Brasília que já querem controlar o que você vai ver na TV a cabo, agora aprovaram nessa semana um projeto que endurece os crimes cometidos na Internet que acabam com a liberdade de expressão e com a privacidade dos internautas.

Com a alcunha do combate à pedofilia, as leis aprovadas aumentam suas garras alcançando o acesso, mediante violação de segurança, rede de computadores, dispositivo de comunicação ou sistema informatizado, protegidos por expressa restrição de acesso, além da obtenção ou transferência, sem autorização ou em desconformidade com autorização do legítimo titular da rede de computadores, dispositivo de comunicação ou sistema informatizado, protegidos por expressa restrição de acesso, dado ou informação neles disponível.

Traduzindo: Vocês, que baixam músicas, textos ou vídeos, sem autorização do titular, serão agora considerados criminosos. É proibido então colocar esses dados em ipods, ou gravá-los em disco rígido. E toda a sua atividade na Internet será vigiada. Os provedores terão que guardar os dados dos usuários durante TRÊS anos.

Ou seja, a pedofilia é apenas um mero detalhe, essas leis estão a serviço das grandes corporações.
A Du postou o projeto de lei na sua íntegra, leiam aqui. No blog do Sérgio Amadeu, há uma análise jurídica do projeto aprovado feita pela FGV, e se quiserem, usem os banners do movimento contra o projeto:

Vamos defender a nossa liberdade participando urgentemente nessa petição online e repassando a todos. (sou o nº 32885)

8 comentários:

  1. Pois é meu amigo, a coisa tá feia...muito feia!

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Ola, boa noite

    Vi pelo Blogblogs que me adicionou como favorito, entao vim visitar teu blog e gostei muito. Tirando o fato do bom humor e do time que torce, o resto concordo contigo :D

    Adicionarei você como favorito no meu blog, tens pensamento crítico e é isso que valorizo.
    Com relação a isso, é ridiculo. Pois se querem combater os crimes feitos pela internet, também teriam que exigir que as pessoas, antes de sairem de casa também de identifiquem, para poderem prenderem os criminosos reais. Creio que seja coisa de gente que nao entende que o problema é a falta de educacao do povo.

    E como disse no meu ultimo post, aqui temos políticos que governam o povo, mas não governam para o povo

    []'s

    ResponderExcluir
  3. Oi Cidão!

    HA...pelo que entendi a pedofilia é simplesmente uma desculpa para vigiar os movimentos cibernauticos dos cidadãos...interessante *aceno de cabeça*!

    O que seria interessante seria: se os pedófilos não pudessem viajar para países (ditos) terceiro mundo para abusar dos filhos dos outros, o que é que os governos estão a fazer quanto a isso? Internet é só um fio da meada...

    Esta cidadã Portuguesa diz que a segurança infantil deve ser assegurada, sim; mas sem atropelar os direitos básicos do cidadão!

    Desejo-te uma boa semana, lindo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ja fiz minha parte, assinei e postei ;)

    ResponderExcluir
  5. Carlos: Obrigado pela visita. Mas o que você tem contra o Timão? Você deve ser palmeirense... Acertei?

    ResponderExcluir
  6. Max: Existem outros dispositivos que podem ser criados para o combate contra a pedofilia.
    O projeto aprovado ataca em profundidade a privacidade do internauta. Dá uma lida no link do post da Du.

    Uma boa semana para ti também, meu anjo!!! :-)

    ResponderExcluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google