terça-feira, 8 de julho de 2008

Que país é esse?

É com indignação e revolta ver o que acontece nesse país. Onde já se viu a tragédia que aconteceu domingo a noite na cidade do Rio de Janeiro, em que uma criança foi baleada dentro do carro da mãe, pasmem, por policiais, que estavam em perseguição a bandidos e que "confundiram" o carro deles com a de outra pessoa, metralharam impiedosamente e que resultou nessa triste fatalidade.

O menino, João Roberto Amaral (à esquerda na imagem acima), de apenas três anos veio a falecer na tarde dessa segunda feira, por morte cerebral e seu enterro acontece hoje na cidade "maravilhosa".

Se não for uma bala perdida vinda dos morros, os próprios policiais se encarregam de fazer o serviço sujo.

É a falência total, é duro ter que ouvir pessoas dizendo que se sentem mais protegidas por bandidos e/ou traficantes do que na própria polícia, que é uma instituição governamental paga pelos nossos impostos, e que teria como função fundamental, nos proteger.

Tenho vergonha de ser brasileiro... De morar num país onde impera a impunidade, pois a justiça é lenta e as leis são feitas apenas para proteger aqueles que tem grana. Onde os filhos matam seus próprios pais por dinheiro ou os próprios pais matam seus filhos jogando do alto de um prédio, ou mães que jogam seus recém nascidos no lixo.
Um país que não investe na Educação e que a deixa na mão de empresários que fazem verdadeiros negócios da China. É o pagar para passar descaradamente em ação. Assim temos governantes ineptos e a corrupção rola solta.

E quem sofre com tudo isso? Parem para pensar.

Penso na dor que essa família está passando e me sinto impotente diante disso tudo. Acredito que vocês também.

Nada mais a declarar...

6 comentários:

  1. Cido, estava justamente comentando no post do Nando sobre mais esse episódio de violência em ação desastrada - para dizer o mínimo - da polícia militar.

    Fiz exatamente esta pergunta sobre o fato dos órgãos públicos de segurança deixarem de nos proteger para nos atacar!! Muito triste e preocupante mesmo! :-(

    ResponderExcluir
  2. Enquanto tivermos voz, só nos resta gritar !!
    Triste, envergonhado e com muita RAIVA, para dizer o mínimo !!

    ResponderExcluir
  3. Juca, não são só os orgãos públicos de segurança, e sim todas as instituições governamentais.
    Mas a culpa é nossa.

    ResponderExcluir
  4. Nando: Uma só andorinha não faz verão, mas imagine milhões...
    Estou fazendo a minha parte! E temos que gritar muito!

    ResponderExcluir
  5. Hoje antes de vir para o trabalho eu assisti a entrevista do pai e da mãe do menino João na Ana Maria Braga e desandei a chorar!
    Meu Deus do céu...Eu não quero perder a única coisa que ainda resta no meu coração, que é a esperança! :(

    ResponderExcluir
  6. Duzinha, faço minhas as tuas palavras. Eu quase chorei ao ver a entrevista. :-(

    ResponderExcluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google