sábado, 19 de julho de 2008

Blogagem Coletiva/ Blogagem Política: Censura Não





Hoje, 19 de julho, está acontecendo a blogagem coletiva contra a censura na Internet, por causa do projeto de lei, proposta pelo senador Eduardo Azeredo, de Minas Gerais, que foi aprovada no senado na semana passada. Uma síntese do projeto e algumas explicações podem ser lidas no Global Voices nesse post.

O projeto em si tem como função combater os cibercrimes, que nasceu com o escopo do combate à pedofilia, mas que no fundo, bem no fundo mesmo significa a criminalização do internauta, pois ataca os downloads de qualquer tipo, pois os provedores serão obrigados a fornecer os seus dados a polícia federal.

Isso quer dizer que baixar um filme ou mp3 e manter no seu computador ou transferi-lo para para um ipod, fará de você, caro amigo, um criminoso! Toda a sua atividade na rede estará sendo monitorada. Ou seja, o seu direito a privacidade foi atacado. Sua liberdade de expressão também. Leia essa situação engraçada imaginada pelo Sérgio Amadeu.

O nosso "querido" Senador Eduardo Azeredo não tem uma ficha muito limpa não. Toda a história do mensalão que se tornou pública teve origem no Estado de Minas e adivinhe quem foi um dos mentores? É só fazer uma pesquisa no Santo Google.


Ou seja, é esse tipo de gente que dirige a nação. Mas a culpa deles estarem lá é nossa. É a falta de discernimento e a completa ignorância por parte do povo que faz com que esses "canalhas corruptos" procriem na nossa política.

Temos que dar um basta. Temos que dizer não.


Não deixem de assinar o abaixo-assinado contra esse projeto, que já está chegando a marca das 70000 assinaturas. O objetivo é chegar a 100000!

Essa blogagem coletiva foi promovida pelo blog Censura Não , e não deixem de visitar e ler os artigos dos blogs participantes desse movimento, cujo links estão lá.

6 comentários:

  1. Infelizmente não pude participar desta blogagem, mas deixo aqui minha indignação e protesto contra esse projeto vergonhoso!

    Já assinei a petição. Aliás, existem muitas outras correndo a internet, pois esta é a segunda que assino.

    Abraços, Cidão!

    ResponderExcluir
  2. Juca, pelo que me consta, essa é a principal, veja no blog do Sérgio Amadeu.

    ResponderExcluir
  3. Cidão, me enganei! Na verdade, a outra petição pede a saída do ministro do STF, Gilmar Mendes. Sorry! :-)

    ResponderExcluir
  4. Olá, como vai?

    Antes de tudo, parabéns pela iniciativa de utilizar seu blog para unir pessoas em torno de alguma causa. Assim como você, acreditamos no potencial da blogagem coletiva como formato possível de união e mudança na sociedade.

    Criamos recentemente o blogagemcoletiva.org (www.blogagemcoletiva.org). Trata-se de um agregador de conteúdo voltado à divulgação de mobilizações coletivas realizadas via internet.

    A idéia é tanto auxiliar o blogueiro a potencializar suas manifestações como também divulgar os resultados obtidos através de sua iniciativa. O funcionamento é semelhante ao de indexadores como Uêba, Ocioso e Linklog. Tudo pode ser feito sem a necessidade de cadastro. O blogueiro nos envia sua manifestação por meio do link “envie uma blogagem” presente no topo da página e, se tudo estiver dentro das nossas políticas de publicação, ela será divulgada no site.

    Ah, e para incentivar a adesão da blogosfera nós criamos um ranking, onde os visitantes podem declarar por meio do voto sua participação ou apoio à causa. A manifestação mais votada a cada semana ganhará destaque especial no site.

    Podem ser blogagens coletivas, memês, petições, campanhas, protestos e toda e qualquer manifestação válida que busque contribuir de alguma maneira com a sociedade. Por isso, junte seus (suas) companheir@s de blogagem e faça da blogosfera um mais produtivo e engrandecedor. E conte com a gente para que sua iniciativa contamine mais e mais pessoas!

    Se puder divulgar a gente em seu blog, seremos muito gratos!

    Viva a democracia!
    Michell Niero

    ResponderExcluir
  5. Michell: Obrigado pela visita. Para falar a verdade, meu tesão por blogagens coletivas diminuiu um pouco, porque não vejo muita solução por aí. Vou te divulgar sim.

    ResponderExcluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google