terça-feira, 22 de abril de 2008

Blogagem Coletiva: Dia da Terra

Hoje, 22 de abril, é o dia da Terra. Dia esse proposto pela primeira vez numa manifestação criada nesse mesmo dia em 1970, pelo senador americano e ativista ambiental Gaylord Nelson. O objetivo é atentar e conscientizar as pessoas para a necessidade da conservação dos recursos naturais do mundo. Leia mais aqui. A proposta dessa blogagem coletiva veio do Faça a sua Parte, que vocês podem conferir nessa postagem.

Como eu já disse antes, odeio essa coisa de se criar um dia para isso ou aquilo. São as nossas ações no dia a dia é que vão dizer se estamos fazendo a coisa certa ou não. Eu sempre digo que o povo deve exigir das autoridades (já que nós os elegemos, não é mesmo?), medidas duras e eficientes contra aqueles que realmente agridem o nosso meio ambiente, quer sejam os donos de indústrias que despejam poluentes tanto no ar quanto na água, quanto os fazendeiros (ou grileiros) que acabam desmatando sem dó nem piedade... Tudo em nome da ganância, e do dinheiro mais rápido, sem pensar nas conseqüências que podem advir no futuro.

É utopia pensar que nesse dia desligaremos tudo da tomada e faremos uma reflexão sobre a situação do nosso planeta. Mas podemos, no nosso caso, alertar e conscientizar nas nossas ações do dia a dia, nas pequenas coisas que podemos fazer. Sempre que posso, enquanto professor, sempre alerto meus alunos para o problema da economia de energia e da água. Procuro mostrar a eles que pequenas atitudes na nossa vida diária podemajudar a economizar essas duas coisas tão essenciais na nossa vida e que um dia poderá faltar.


Mas é pouco, pois nossos jovens, tão perdidos em alienações e futilidades não conseguem enxergar o problema, e acabam por achincalhar e tirar um sarro da gente. Educação hoje é uma tortura e parece que eles só vão prestar atenção quando a coisa realmente chegar a um extremo, aliás como tudo em nossa vida( ninguém usa cinto de segurança por vontade própria, usa porque dói no bolso, simplesmente, apenas por isso...).



Continuem visitando Seawolf City, mas se quiserem vê-la prosperar, crie indústrias! Ou então, melhore os meios de Transportes!

Lembrem-se: EU E OS GATOS TEMOS ALGO EM COMUM... SOMOS GATOS!

Um comentário:

  1. Gostei do que disse, acho realmente que as pessoas (especialmente os jovens) se preocupam com coisas fúteis, enquanto o planeta enfrenta serias dificuldades e a tendência disso tudo é piorar.
    Abraços

    ResponderExcluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google