quarta-feira, 9 de abril de 2008

O caso Isabella

Há aproximadamente três semanas não se fala de outra coisa, senão a morte da pequena Isabella. Toda a mídia, especialmente a televisiva, nos bombardeia com o assunto diariamente, e para ser sincero já está enchendo o saco. Puro sensacionalismo, e a coisa tomou uma proporção grande porque a menina é filha de pais de classe média. Não quero parecer insensível, mas crimes tão mais piores quanto esse acontece a todo momento nas grandes cidades e que não tem a publicidade que esse caso tomou. E sabem porque? Porque acontecem com a classe pobre.

Um outro detalhe, temos que tomar cuidado com as acusações. Vocês se lembram do caso da
Escola Base? A imprensa elegeu os culpados, o casal dono do estabelecimento. A família acusada de maneira irresponsável teve toda a sua vida vasculhada e destruida, e no final de tudo não era nada do que disseram. A mesma coisa agora está acontecendo. Jornalismo é coisa séria. E tem muita gente que brinca de juiz e execultor. Será que é isso que aprendem num curso de jornalismo?



Querem saber a minha opinião? Acredito eu que aconteceu algum acidente, uma repreensão seja do pai ou da madrasta, e num daqueles momentos que não tem explicação, um tapa mais forte, ou uma sacudidela, ou mesmo um empurrão mais violento possa ter abalado a menina de uma maneira fatal, e os envolvidos ficaram desesperados e deu no que deu. Não acredito que eles tenham assassinado a garota de uma maneira fria e cruel... se bem que nesse mundo, tudo é possivel.

Mas é apenas uma suposição. Antes de tirarmos uma conclusão infundada, vamos esperar as autoridades resolverem o caso. E esperar que a imprensa seja mais responsável em seus atos.

Continuem visitando Seawolf City, mas se quiserem vê-la prosperar, crie indústrias! Ou então, melhore os meios de Transportes!

Lembrem-se: EU E OS GATOS TEMOS ALGO EM COMUM... SOMOS GATOS!

9 comentários:

  1. Concordo com você Cidão... Ultimamente nem tenho mais ligado a televisão, tamanho o sensacionalismo. .. Tá certo que a morte da menina foi lamentável, coisas assim não deveriam acontecer nem com ela nem com ninguém. Mas e as crianças de classe pobre que morrem todos os dias com balas perdidas? Que são exploradas sexualmente? E outras atrocidades? Todas da classe disprivilegiada do país e ninguém noticia...

    ResponderExcluir
  2. Hi buddy, just dropping by to wish you a great day :D

    ResponderExcluir
  3. É verdade Cidão fiquei em casas nesses últimos dias e esse assunto era a unica coisa que se falava em todas as emissoras. Procuro nao tomar um partido antes de um veredito, esses casos são complicado e devem ser tratados com seriedade e responsabilidade. Bju ;)

    ResponderExcluir
  4. Independente do fato ter acontecido com uma família de classe média, acho que a questão mais importante foi o ato de violência em si. Isso jamais deveria ser feito com uma criança, com nenhum ser humano!
    Tô arrasada com toda essa violência!

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi Cidão,

    Vc falou uma coisa importante sobre não julgar precipitadamente. Foi uma coisa lamentável, sim, mas temos que apelar para o bom-senso. Não sabemos o que, de fato, aconteceu. E, mesmo que soubéssemos, ainda sim não poderíamos julgar irresponsavelmente. Ah, e essa questão do jornalismo sensacionalista não é de hoje, e é uma coisa deprimente mesmo...

    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Pessoal, que bom que vocês concordam comigo. O negócio é deixar a polícia trabalhar e resolver o caso.

    Agora, toda essa violência que permeia esse país é causada pela falta de muita coisa, onde acredito que a família, que é a origem de tudo, a principal responsável... ela está desestruturada!

    ResponderExcluir
  7. acho que aconteceu exatamente o que vc colocou: foi meio que um acidente...

    qto ao menu, que erro apareceu? foi neste blog q vc tentou colocar? me conta que a gente dá um jeito

    abraços!

    ResponderExcluir
  8. Oi Cidão sempre passo no seu blog ler as suas opiniões e gosto muito de tudo que leio aqui. No caso de Isabela também acho que muita vazão tem sido dada,se fosse uma criança negra, pobre e que morasse numa favela a rde Globo, a Veja e etc não dariam tanto espaço, mas como é um acriança, bonita, branca e de classe média, todo mundo se dói, se põe no lugar e dá IBOPE, não estou sendo insensível acho um absurdo oque ocorreu, mas tanta coisa encima já tá me deixando nervosa...Bjos e passa no meu blog...

    ResponderExcluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google