Fonte: Android Police |
Como pode ser visto nas capturas de tela acima, os usuários receberão duas novas páginas com uma lista contendo 4 opções de aplicativos alternativos que variam dependendo do país em que o usuário estiver. Elas serão mostradas em ordem aleatória e selecionadas com base em sua popularidade em cada região. Ser capaz de instalar e usar esses aplicativos não é novidade, é claro, mas a Google agora precisa ser mais aberta em relação às opções concorrentes para essas duas funções principais, mesmo que você acabe ficando com a Pesquisa do Google e o Chrome, independentemente disso.
Fonte: Android Police |
Se você mora na Europa, espere ver essas opções no seu dispositivo com uma atualização da Play Store nas próximas semanas. O mesmo se aplica àqueles que compram um novo smartphone. Isso deve tornar o Android compatível com a decisão da Comissão Europeia, mas a Google também aponta que "estará evoluindo a implementação ao longo do tempo".
Não duvido muito se isso não começar a ocorrer no resto do mundo em breve. Eu não concordo com isso. Se eu crio um sistema e todos seus recursos porque eu deveria promover os concorrentes? Eles que criem seus próprios mecanismos. Sério, eu não consigo enxergar monopólios nesse caso.
Fonte: Android Police via Google