fonte: 9to5Google |
A maior parte dessa paridade é garantida para usuários de dispositivos móveis em todo o mundo por meio de uma taxa mensal, mas só recentemente foi disponibilizado um recurso central na forma de picture-in-picture para o YouTube Mobile para os usuários gratuitos nos EUA, e pelo jeito, tal recurso está rolando além das fronteiras dos EUA para usuários em todo o mundo.
Embora o miniplayer já apareça na área de trabalho, o acréscimo ao celular será uma grande inclusão de recursos para quem não está inscrito na plataforma paga do YouTube. É claro que o YouTube Premium inclui alguns recursos extras importantes, como a reprodução em segundo plano, o que nega a necessidade do modo picture-in-picture se você simplesmente quiser ouvir música.
Dito isso, temos certeza de que o modo picture-in-picture será bem recebido por milhões de pessoas que desejam assistir ou ouvir ao navegar ou rolar por outros aplicativos. O miniplayer do YouTube simplesmente fica na sua tela inicial e pode ser movido, manipulado e gerenciado simplesmente tocando ou segurando o vídeo flutuante.
No momento, a página de suporte da Google para o modo picture-in-picture faz pouco para confirmar o lançamento mundial para liberar usuários além das fronteiras dos EUA, mas vários relatórios foram compartilhados por usuários que estão vendo o recurso em lugares como a Itália, conforme o print abaixo:.
fonte: 9to5Google |
Vale a pena notar que o YouTube pode estar disponibilizando esse recurso em etapas, o que significa que vemos nações obterem a funcionalidade adicional ao longo das próximas semanas. Aqui no meu smartphone esse recurso ainda não está ativo. Caso você leitor veja o modo picture-in-picture do YouTube em seu dispositivo, (vá em configurações >> Gerais) escreva nos comentários!
fonte: 9to5Google