fonte: The Next Web |
O MySpace foi uma das primeiras redes sociais e muito querida pelos usuários, além do status de conectar pessoas, sempre foi um espaço para que novos cantores e bandas pudessem divulgar seus trabalhos e ainda é até hoje, apesar de ter sido ofuscada nesses últimos anos pelo Twitter, Facebook e Youtube.
A aquisição da rede social pela Google vem marcada por dois momentos: O fim do Google+ devido à dois vazamentos de dados sofridos pela empresa e a notícia de que o MySpace havia perdido mais de 12 anos de músicas, vídeos e fotos de seus usuários. A rede social informou que o problema deve ter sido o projeto de migração de servidor, que simplesmente sumiu com todos os arquivos de seus usuários.
Mas agora a rede social pode sonhar em alcançar vôos maiores. Usando toda a infra-estrutura da Google, ela pode competir principalmente com o Facebook e alcançar o espaço perdido nesses anos.
O que a Google pretende com o MySpace?
Ainda não está claro, mas parece que ela quer uma plataforma que possa unir o Youtube e uma rede social num único produto. Unindo a experiência de anos do MySpace com músicas e vídeos, a capacidade do Youtube já consagrada e um pouco da API do Google+, a empresa pode criar um serviço matador que revolucionaria a internet.
Se quaisquer novos desdobramentos surgirem, este post será atualizado!
fonte: The Next Web