fonte: 9to5Google |
Só para constar, a Google acelerou o fim da sua rede social após um segundo bug de segurança foi ter sido revelado e afetado milhões de pessoas.
Conforme revelado na semana passada nas páginas de suporte da empresa, o Google+ está sendo desativado para consumidores em 2 de abril de 2019. Como declarado originalmente, a Google está fechando a plataforma devido a "baixo uso" e aos "desafios envolvidos em manter um produto de sucesso que atenda às expectativas."
"No dia 2 de abril, sua conta do Google+ e todas as páginas do Google+ que você criou serão desativadas e começaremos a excluir o conteúdo das contas do consumidor do Google+. Fotos e vídeos do Google+ no seu Arquivo de álbuns e suas páginas do Google+ também serão excluídos. Você pode baixar e salvar seu conteúdo, apenas certifique-se de fazê-lo antes de abril. O processo de exclusão de conteúdo das contas do Google+ do consumidor, das Páginas do Google+ e do Arquivo de álbuns demorará alguns meses, e o conteúdo poderá permanecer até o momento."
A Google diz que alguns recursos vinculados ao Google+ começam a ser eliminados nesta semana. A partir de hoje, 4 de fevereiro, a plataforma não aceitará mais novos perfis, páginas, comunidades ou eventos. O Blogger também abandona os comentários do Google+ a partir de hoje e essa funcionalidade começará a ser removida de outros sites no dia 7 de março.
Também em março, a Google diz que os moderadores/proprietários da Comunidade do Google+ poderão obter ferramentas adicionais para o download de dados, incluindo o autor, corpo e fotos de cada publicação da comunidade em uma comunidade pública.
Por fim, no dia 2 de abril, a versão do consumidor do Google+ será totalmente desativada. A menos que tenha uma conta do G Suite, você não poderá mais acessar o Google+, e os dados começarão a ser excluídos. Isso inclui todas as suas postagens, páginas, fotos e vídeos que ainda não foram armazenados em backup no Google Fotos. As APIs e os botões de login do Google+ que o Google começou a desativar este ano também deixarão de funcionar.
Já publicamos um tutorial útil para baixar os seus dados do Google+. Dê uma conferida!
fonte: 9to5Google