quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

O modo escuro no Chrome para Android e WebView também escurece as páginas da Web

O modo escuro virou uma febre entre os usuários e a próxima versão do Chrome para Android indica que as páginas da internet também irão ficar escurecidas.

fonte: 9to5Google
Os amantes do modo escuro já se regozijaram no próximo lançamento da versão do modo escuro do Chrome para Android, já demonstrado em uma versão inicial no Chrome 73 beta. Nessa demonstração, foi apenas a interface do usuário do Chrome que estava sendo escurecida, mas a Google promete novidades no modo escuro de seu navegador da internet no Android. Uma nova alteração de código indica que o Chrome para Android irá recolorir páginas da web ao usar o próximo modo escuro do navegador.

Entre a inclusão do modo escuro em uma ampla variedade de aplicativos do Google e a adição de um modo escuro em todo o sistema no Android Q, incluindo o escurecimento automático de aplicativos que não têm seu próprio modo escuro integrado, fica claro que o modo escuro é uma alta prioridade para empresa neste ano.

Um dos aplicativos mais aguardados para obter o modo escuro é definitivamente o Chrome para Android. Disponível há mais de um ano, o Modo Noturno leva seus sites favoritos e os altera para serem mais escuros e, portanto, mais fáceis para os olhos. O Chrome para Android pode estar empregando uma estratégia semelhante para seu próprio modo escuro, de acordo com uma nova alteração de código publicada ontem no gerenciamento de código-fonte do Gerrit do Chromium.

A alteração adiciona uma nova flag do Google Chrome, #enable-android-web-contents-dark-mode, cujo nome só esclarece sua finalidade. Indo mais fundo, pode-se ver um pouco do que esta nova flag realmente fará.

Quando o sinalizador está ativado, uma preferência é alternada no Blink, o mecanismo subjacente do Chrome, chamado "force_dark_mode_enabled". Esta preferência, inserida nas linhas do código, diz ao Blink se deve ou não usar algumas de suas configurações embutidas de “alto contraste”. Essas configurações de alto contraste devem simplesmente alterar as cores de alguns aspectos das páginas da Web e, como são comumente usadas para fins de acessibilidade, elas são projetadas para não afetar o desempenho.

Curiosamente, a configuração do modo escuro do Blink é uma adição recente que foi criada no início deste mês para ajudar o navegador WebView integrado do Android a respeitar a configuração do desenvolvedor do "modo noturno" do Android Pie. Isso significa que tanto o Chrome para Android quanto o WebView poderão, em breve, escurecer as páginas da Web quando estiverem em seus respectivos modos escuros.

O novo modo escuro experimental do Chrome para a Web deve chegar primeiro ao Chrome Canary nos próximos dias. Quanto ao Android WebView, talvez não cheguemos ao WebView beta por mais algumas semanas, provavelmente na versão 74.

fonte: 9to5Google

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google