fonte: 9to5Google |
Em alguns casos, no entanto, esse sistema foi aproveitado ou mal compreendido, e agora o YouTube está revisando seu sistema de strikes para beneficiar os criadores de conteúdo.
Como explicado em uma postagem no blog oficial do YouTube, o sistema de strikes foi refeito. Esse esforço mais consistente e, mais importante, transparente muda o sistema de avisos do YouTube para aqueles que são afetados. A primeira grande mudança aqui é que o YouTube não vai mais emitir imediatamente um strike para os infratores pela primeira vez.
Todos os canais no YouTube receberão um aviso único na primeira vez em que postarem conteúdo que viole os termos e condições. A única penalidade, nesse caso, é que o conteúdo seja removido do YouTube. A plataforma diz que isso dá aos infratores a chance de analisar a política do YouTube antes de serem penalizados. O YouTube também está disponibilizando recursos para fornecer mais detalhes sobre o que pode acionar um strike.
Além disso, o YouTube está fazendo outra grande mudança no sistema para torná-lo justo para todos. Anteriormente, diferentes tipos de strikes resultavam em penalidades totalmente diferentes. Agora, após um aviso pela primeira vez, as conseqüências de um strike são as seguintes:
- A primeira advertência resultará em um congelamento de uma semana na capacidade de fazer upload de qualquer novo conteúdo para o YouTube, incluindo transmissão ao vivo e outras atividades do canal. Os strikes expiram após 90 dias.
- O segundo aviso em qualquer período de 90 dias resultará em um congelamento de duas semanas na capacidade de fazer upload de qualquer novo conteúdo para o YouTube.
- O terceiro strike em qualquer período de 90 dias resultará na término do canal.
Por fim, o YouTube também está tornando o sistema de strike mais claro sobre o motivo exato da paralisação e os caminhos disponíveis para lidar com isso e para tanto, está tornando as notificações de strikes tanto na web quanto por e-mail mais claras, além de expandir essas notificações para aplicativos para dispositivos móveis. O YouTube diz que essas notificações detalharão melhor o que causou o strike, o que isso significa para o canal e as etapas mais óbvias para contestar as solicitações.
fonte: 9to5Google