sábado, 16 de fevereiro de 2019

Como silenciar spoilers no Twitter e no Facebook

Spoilers se tornaram uma armadilha da vida moderna. Eles são desagradáveis e arruínam o prazer de assistir algo que te faz fugir da realidade difícil desse mundo. Leia essa postagem sobre o que eu penso dos spoilers.

fonte: The Next Web
Sem sobra de dúvidas, os spoilers são uma porcaria. Numa rede social, você acaba tropeçando em spoilers de qualquer programa de TV, videogame ou filme que podem ser o tema quente do momento. sejam os tweets ao vivo, opiniões pós-episódio, ou mesmo hashtags suspeitas tendem a proliferar dentro de minutos da mídia atingindo a esfera pública.

Mas você não precisa se sentir obrigado a se isolar das mídias sociais para evitar esses disparos indesejáveis. Felizmente, as duas redes sociais mais proliferadores de spoilers - Twitter e Facebook - possuem configurações para ajudar os usuários infelizes a evitar esses assassinos do nosso divertimento. Se você souber como encontrá-los e explorá-los, poderá remover preventivamente os spoilers antes que eles atinjam seu feed.

Veja como fazer isso abaixo:

Twitter

O Twitter introduziu pela primeira vez o keyword muting em 2016 e permite que você bloqueie tudo, desde palavras e hashtags até usuários específicos. Para acessar sua lista de palavras ignoradas, vá para suas notificações e toque no ícone de roda dentada (no celular) ou na opção "Configurações" (no cliente da Web) na parte superior da tela. As próximas etapas são um pouco diferentes, dependendo de você estar no celular ou na área de trabalho, então abordaremos as duas partes separadamente.

No celular, você encontrará a opção "Mute" (Silenciar) nas configurações. Aqui você pode navegar entre palavras e contas silenciadas. Quando você seleciona essa opção, você poderá ver quais palavras você já desativou e adicionar mais algumas palavras atenuadas.

fonte: The Next Web

Na área de trabalho, as configurações mostram várias opções para ignorar suas notificações e, em "Avançado", você verá "Desativar palavras específicas de suas notificações e cronograma". Ao clicar no botão, você será levado para a mesma lista de palavras ignoradas. fique vazio se você nunca usou esse recurso antes.

As opções para adicionar palavras silenciadas são basicamente as mesmas. Escolha hashtags ou palavras específicas relevantes para o assunto dos possíveis spoilers. Se você não estiver envolvido em seus shows da HBO, talvez considere adicionar “#GameofThrones” ou “Dany” ou “dragons”. Você pode escolher por quanto tempo prefere silenciar essas palavras: 24 horas, uma semana, 30 dias, ou para sempre.

fonte: The Next Web
Claro, isso não vai impedi-lo de ver um tweet que diz: "Eu não posso acreditar que a série termina com Jon e Daenerys sendo os verdadeiros pais de Harry Potter", mas se você for cuidadoso, você provavelmente pode pegar 90 por cento dos spoilers antes que eles atinjam sua linha do tempo.

Facebook

O Facebook é um pouco mais complicado, pois ainda não tem uma opção específica para todos silenciarem palavras específicas. No ano passado, a rede testou um recurso chamado "Keyword Snooze", mas esse recurso, de acordo com um porta-voz do Facebook, foi revertido.

Então você vai ter que ser criativo. Conhece alguma página em particular que possa estragar? Você pode adiar essas páginas por 30 dias. Comercial? Mesma oferta. Basta ir a uma das suas postagens - não às suas páginas ou perfis, mas a uma postagem específica - e então encontrar as opções de soneca. Você terá as opções para adiar essa página ou essa pessoa por 30 dias. Isso é feito com mais facilidade na versão para celular, embora qualquer coisa que você suspender em dispositivos móveis ainda seja adiada no computador.

fonte: The Next Web

Você também pode priorizar o que vê no seu Feed de notícias. Vá para "Feed de notícias" na barra lateral e clique nas reticências próximas a ele ou encontre "preferências do feed de notícias" nas configurações do celular. Isso permitirá que você escolha o que verá primeiro em seu feed de notícias (talvez amigos que você conhece não compartilhe seus interesses e, portanto, provavelmente não estragará), além de ver quem você cochilou no passado e se você quiser desativá-los (presumivelmente depois de ver as coisas estragadas).

fonte: The Next Web
Com essas opções, você provavelmente pode navegar com algum grau de certeza de que não terá seu program/filme/série/jogo/oquequerqueseja estragado para você com antecedência. E se tudo mais falhar, a opção de arrebentar ao meio seu smartphone e o laptop com um machado estará sempre disponível.

fonte: The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google