Se você é um usuário ávido, veja como fazer o download dos dados do Google+ antes que eles sejam desativados.
fonte: 9to5Google |
Como baixar os dados do Google+ antes de ser desativado:
1. Visite o Google Takeout
2. Selecione os dados que você deseja manter
3. Ajustar formatos de download
4. Escolha onde e como seus dados são armazenados
O Google+ será oficialmente desativado para o segundo semestre do próximo ano, deixando os usuários com cerca de 10 meses para concluir seu tempo na plataforma. Isso também significa que os usuários têm apenas alguns meses para fazer o download dos dados do Google+ antes que eles saiam de vez. Então, veja como fazer o download dos dados do Google+:
1. Visite o Google Takeout
Para fazer o download dos dados do Google+ ou de qualquer outro dado vinculado à sua Conta da Google, use uma ferramenta chamada "Google Takeout". Essa ferramenta prática permite que você faça o download de todos os dados da sua Conta da Google que você deseja. Você pode acessar o Google Takeout em takeout.google.com.
2. Selecione os dados do Google+ que você deseja manter
Uma vez na ferramenta Google Takeout, você precisará selecionar os dados dos quais deseja fazer um arquivo para download. Se você quiser apenas fazer o download de dados da sua conta do Google+, use o botão "Selecionar Nenhum" para desmarcar tudo. Uma vez feito, você pode ir até a lista e fazer escolhas específicas sobre o que baixar. Para fazer o download dos dados do Google+, você precisa selecionar as seguintes opções:
- + 1s
- Círculos do Google+
- Comunidades do Google+
- Stream do Google+
- Hangouts
- Hangouts no ar
- Perfil
fonte: 9to5Google |
3. Ajustar formatos para dados baixados
Para algumas dessas opções, você poderá selecionar exatamente como os dados serão armazenados. Por exemplo, os Círculos do Google+ podem ser armazenados em arquivos vCard, que permitem que você os importe facilmente para os aplicativos de contato. Como alternativa, você pode alternar para um arquivo HTML ou como valores separados por vírgula (CSV). Para comunidades do Google+ ou o fluxo do Google+, você também pode filtrar bits de dados como preferir. Isso é totalmente opcional, no entanto.
4. Escolha onde e como seus dados são armazenados
Por fim, você deseja selecionar onde seus dados são armazenados. A Google também facilita muito esse processo. Você pode armazenar o arquivo como um arquivo .zip ou .tgz com tamanhos de 1 GB a 50 GB (sendo 2 GB o padrão). A Google irá compilar os dados em segundo plano assim que o processo for iniciado e poderá ser carregado automaticamente para fontes em nuvem, como o Google Drive ou o Dropbox. Alternativamente, um link de download pode ser enviado por e-mail assim que os dados forem compilados e prontos para download.
fonte: 9to5Google |
fonte: 9to5Google