Adicionar legenda |
You don’t want to see a Tweet you’ve reported, but you do want to know we’ve done something about it. And all those Tweets that break our rules? You should know we’ve done something about them too.— Twitter Safety (@TwitterSafety) 17 de outubro de 2018
Here’s what these Tweets will look like now.
"Você não quer ver um Tweet que você denunciou, mas quer saber que fizemos algo sobre isso. E todos aqueles Tweets que quebram nossas regras? Você deve saber que fizemos algo sobre eles também. Veja como serão esses Tweets agora."
Até agora, os tweets excluídos desapareciam sem explicação sobre se foram removidos devido a violações ou caprichos de regras. Agora, os usuários que olharem para um tweet excluído (e o tweet foi excluído a pedido dos moderadores do Twitter) verão uma mensagem dizendo que o tweet não está mais disponível porque violou as regras do Twitter. A mensagem permanece por até 14 dias após a exclusão do tweet.
Os tweets excluídos exibem a mesma mensagem, independentemente de terem sido removidos pelo usuário ou pelos moderadores. Em qualquer um dos casos, todos os links para esse tweet são simplesmente definidos como "404", enquanto o próprio tweet não for mais visível na linha do tempo. Agora, quando os usuários pesquisam um tweet que foi excluído recentemente, verão uma mensagem do Twitter que lê como o Tweet não está mais disponível porque violou os ToS.
Por si só, não é a mudança mais impactante, mas faz parte do esforço geral do Twitter para aumentar a transparência quando se trata de moderação. O site não só ficou sob fogo devido ao seu manejo ineficaz de manipulação eleitoral, mas também por seu tratamento aparentemente tendencioso de tweets políticos.
A outra grande mudança quando se trata de tweets problemáticos é que os usuários que relatam um tweet agora não precisam mais vê-lo, a menos que desejem. Quando eles se depararem com um tweet previamente reportado, ele será exibido em cinza com o botão Visualizar.
As duas alterações estarão sendo lançadas para todos os usuários nas próximas semanas.
fonte: The Next Web via Twitter