fonte: The Next Web |
De volta ao seu apogeu, o Winamp foi um dos aplicativos mais populares para os designers criarem temas e mudarem a aparência da interface. Até a versão 3, você poderia alterar a interface do usuário criando em torno do modelo do aplicativo para as várias janelas que abrigavam o player principal, os controles deslizantes de EQ e suas listas de reprodução, assim:
Interface base do Winamp 2 (esquerda), skin AES por mattnagy (centro), skin âmbar por kriptoner (direita), fonte: The Next Web |
Skin de Vênus por rpeterclark, fonte: The Next Web |
O autor deste artigo, Abhimanyu Ghoshal, quando estava no ensino médio e na faculdade, gerenciou a seção Skin & Themes para Deviantart, uma comunidade de arte e design on-line com milhões de membros e entusiastas colaboradores e viu como essas skins incríveis surgiram, e o quanto de trabalho os designers colocaram nessas obras de arte interativas que eles lançaram totalmente de graça. Para Abhimanyu, "foi incrível ver como esses designers desenvolveram suas habilidades e técnicas ao longo do tempo, de modo a criar skins mais atraentes que realmente mostrassem seus estilos e abordagens de design de interface."
Skin Multipass by rpeterclark, fonte: The Next Web |
A maioria dos aplicativos modernos busca designs limpos que trazem conteúdo para a frente. Mas nos bos tempos, podia tirar o Winamp de um dispositivo de uma nave alienígena, uma interface minimalista que ficava na parte superior da tela, ocupando o menor espaço possível, ou um dispositivo que você poderia segurar na palma da mão.
Skin X-Slant by kriptoner, fonte: The Next Web |
Na versão atual, não há uma disponibilidade de skins e temas, bem como das vibrantes comunidades de designers e artistas que vieram juntos para fazer com que seus aplicativos favoritos tenham a melhor aparência. Falta a personalização!
Infelizmente a Radionomy não compartilhou muito mais sobre seus planos para a próxima versão do Winamp, e não temos certeza de que haverá suporte aos skins.
fonte: The Next Web