fonte: The Next Web |
Pixel 3 e Pixel 3 XL
A primeira e maior revelação do dia foi o novo smartphone principal da Google, o Pixel 3 e seu irmão maior, o XL, que vem com carregamento sem fio e a adição de uma câmera frontal ampla e angular.
fonte: The Next Web |
Os dois Pixel 3s apresentam várias melhorias no software da câmera, incluindo o Top Shot, que usa inteligência artificial para evitar acidentes comuns com fotografia, como desfoque; Night Sight, que supostamente elimina a necessidade de flash, mesmo em condições de pouca luz; e o Super Res Zoom, que é projetado para manter as imagens nítidas mesmo quando a câmera é ampliada.
O Pixel 3 e o Pixel 3 XL estarão disponíveis em 18 de outubro.
Google Home Hub
A versão atualizada do alto-falante da Google vem com um tablet touchscreen. O Hub foi projetado para ser, como o nome indica, um nó através do qual você pode controlar todos os seus dispositivos domésticos inteligentes, até as salas individuais. Para garantir que os usuários se sintam confortáveis em ter uma sala, ela não vem com nenhuma câmera e ajusta automaticamente sua iluminação para o espaço.
fonte: The Next Web |
O Hub vem integrado ao Nest e também oferece álbuns ao vivo para exibição quando não está sendo usado. Ele vem em quatro cores e atualmente está disponível para a pré-venda com um preço de 149 dólares.
Pixel Slate
O Pixel Slate é o primeiro tablet 2-em-1 da Google desde o Pixel C e o primeiro a rodar o Chrome OS. O SO atualizado alterna facilmente entre os modos de desktop e tablet e oferece um completo complemento de aplicativos Android por meio da Play Store.
fonte: The Next Web, crédito: Google |
A Google também exibiu o teclado Slate, um fólio destacável com botões arredondados, completo com trackpad. Também funciona com o Pixelbook Pen.
O Pixel Slate estará disponível em quatro configurações, começando pelo preço de 599 dólares. O teclado estará disponível por 199 dólares e a caneta custará 99 dólares.
Pixel Stand
O Pixel Stand da Google é uma versão diferente do carregador sem fio, que pode transformar seu telefone em um pequeno nó inteligente. Quando colocada no suporte de carregamento sem fio, a interface do Pixel muda para se tornar legível à distância. O smartphone acoplado pode ser controlado por meio de comandos de voz e pode funcionar como uma moldura inteligente quando não estiver em uso. Ele ainda tem um modo de despertador que estimula um despertar mais pacífico chamado de "Alarme do Nascer do Sol".
fonte: The Next Web |
IA para combater o telemarketing
Enquanto a maioria dos smartphones tem algum tipo de triagem de chamadas, a Google anunciou hoje que sua Duplex AI faria ainda mais para evitar que você tenha que lidar com chamadas irritantes de telemarketing. Quando ativada, a IA atende uma chamada em seu nome e permite que a pessoa que fez a ligação declare suas intenções
fonte: The Next Web, crédito: Google |
Uma vez que a ligação tenha dado seu nome e uma mensagem, a IA transcreve e entrega para você. Dessa forma, você pode decidir se deseja ou não responder ou ignorar tal ligação. O recurso será lançado no próximo mês.
Bônus: novo Chromecast
fonte: The Next Web, crédito: Google |
Não é uma melhoria maciça em relação ao modelo anterior mas vem com 15 por cento a mais na velocidade do hardware, que permite reproduzir vídeos em 1080p a 60fps (em oposição a 720p). Você ainda precisa comprar o Chromecast ultra de 69 dolares para 4K e HDR. Ainda assim, oferece uma pequena atualização sobre o original pelo mesmo preço de 35 dólares, e agora vem nas cores branco e carvão.
De todas as novidades, o Pixel Slate chamou a minha atenção. Seria um bom presente de fim de ano... Quem se habilita?
fonte: The Next Web via Google