fonte: 9to5Google |
O suporte ao código Morse no Gboard permite que os usuários insiram pontos e traços que são convertidos em letras e texto. As sequências de morse aparecem na faixa de sugestões automáticas da Gboard, com o aplicativo apresentando um layout otimizado que apresenta dois caracteres predominantes e outras teclas para edição, como exclusão e espaço.
Também há suporte para personalizações mais precisas na interface, de acordo com as necessidades exatas do usuário. No Android, o aplicativo suporta switches de hardware externos para que pessoas com mobilidade limitada possam controlar um dispositivo.
O Morse foi lançado no Gboard para Android na E/S e hoje vem obtendo várias melhorias. Enquanto isso, o novo método de entrada está sendo implementado no Gboard para iOS.
O engraçado é que essa entrada do código Morse era uma piada de prieiro de abril feita em 2012 como Gmail Tap, tendo como convidado especial LL Cool J:
A Google também desenvolveu um novo experimento no Chrome e forma de jogo que ajuda a ensinar código Morse em menos de uma hora. Disponível para dispositivos Android e iOS com o Gboard, além da Web, o Morse Typing Trainer associa basicamente caracteres Morse a vários desenhos.
"Criamos esse instrutor para tornar o processo de aprendizado do código Morse mais divertido e incentivar as pessoas a continuarem com ele. Experimente se você configurou o código Morse para o Gboard e está pronto para aprender o Morse."
O Google Creative Lab publicou essas imagens como pôsteres e cartas individuais disponíveis para download. Outros projetos listados nos Experimentos com o Google incluem um aplicativo de conversão de texto em fala e um adaptador de chave auxiliar para o Android.
fonte: 9to5Google |
fonte: 9to5Google