terça-feira, 24 de julho de 2018

Google cria uma IA que faz gifs a partir do movimento de uma pessoa

A nova experiência da Google em inteligência artificial é fazer gifs a partir do movimento das pessoas. Chama-se Move Mirror que combina as poses com um catálogo de 80000 fotos.

fonte: The Next Web, créditos: Google
Ao acessar o site do Move Mirror, ele vai pedir acesso à webcam do seu computador, assim ele vai mapeiar o posicionamento de suas articulações usando um modelo de visão computacional chamado PoseNet. Em seguida, ele contrasta com uma enorme biblioteca de 80.000 fotografias e retorna aquela que mais se aproxima de sua pose.


E as atualizações são feitas em tempo real, ou seja, à medida que o posicionamento do seu corpo muda, a correspondência retornada pelo pequeno experimento da Google é alterada. Você pode até fazer um GIF de seus jogos, para compartilhar posteriormente nas redes social. Se você está curioso, isso é o que parece:

fonte: The Next Web
Podemos dizer que o molho secreto por trás do Move Mirror é uma potente biblioteca JavaScript chamada TensorFlow.js, que é executada no navegador. Assim você não fornece nenhuma imagem sua para a Google, pois o trabalho pesado computacional acontece no seu próprio computador, portanto a sua privacidade não estrá sendo comprometida.

É muito legal ver como a tecnologia de visão computacional é comoditizada. Não só podemos criar sites sofisticados baseados em IA como esse para se divertir com uma demonstração técnica mas também podemos ver a  execução no computador do usuário final sem a necessidade de gastar milhares de servidores para serem alugados.

Caso queira dar uma olhada no Move Mirror, clique aqui e se quiser saber mais detalhes técnicos do projeto leia a postagem no blog oficial da Google. E se ficou curioso, vale a pena ler sobre o TensorFlow Medium,

fonte: The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google