quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

O prejuízo que o Tyler me deu ou Uma loja do outro mundo!

Apesar dele ser uma bolinha de pêlos e adorar me morder, e não ser um destruidor de casas, o Tyler provocou um prejuízo para mim. Ele mordeu o fio do carregador do meu Nokia n800 em vários locais. Apesar de soldar algumas partes, o fio ficou praticamente destruído e distorcido.

O pior de tudo é que o modêlo desse carregador simplesmente desapareceu do mercado. Encontrei alguns no Mercado Livre, mas eu não me arrisco comprar lá.


Fio totalmente cheio de fita isolante, o Tyler não perdoa mesmo!

A solução? Acabei comprando um genérico por "10 real", que por fora é bonito mas que não é funcional. Explico o porque.


Vou dar esse para o Tyler brincar e destruir!

O original (AC-4E) carregava o meu dispositivo em menos de três horas. O genérico, pasmém, levou mais de 6 horas para fazer o mesmo efeito. Um gasto de energia elétrica dispensável. Lembrei-me do ditado, que o barato sai caro e o jeito era mesmo comprar o original, seis vezes mais caro, mas seguro. O problema era encontrar esse original.

Nas lojas da internet,  havia outro, o AC-5E, que dizia ser compatível. Não iria comprar algo sem confirmar, então ontem dei uma passada na Nokia Store. Fui muito bem atendido por um rapaz, que ainda parecia não estar por dentro de algumas coisas, devia ser o seu primeiro dia, e por uma moça que devia ser a gerente de lá. Fiquei muito interessado num carregador novo da Nokia, o CA 100, que usa a porta USB do computador. Ficou a dúvida se esse carregador funcionaria no meu dispositivo. Feito o teste, resolvi comprar os dois, tanto o AC-5E quanto o CA 100. O que eu gostei no AC-5E foi o fato dele ser menor que o AC-4E.



Carregadores práticos e funcionais

Outra coisa que me impressionou foi o fato de estar em uma loja de primeiro mundo num país de terceiro. Admito que fiquei um pouco tímido quando me ofereceram café e até cerveja! Eu que não sou de recusar esses dois néctares dos deuses, acabei ficando um tanto quanto envergonhado!

Uma pena que a Nokia esteja ameaçando fechar as suas lojas pelo mundo. Será que terei uma nova oportunidade? Desta vez juro que a cerveja não me escapará.

Esse post não é um publieditorial, não estou ganhado nada com isso, a não ser o sorvete grátis e os 3 toblerones de brinde, chocolate eu não recuso! (Só para ver como eu me vendo fácil!). E esse post também faz parte de uma auto campanha minha anunciada no Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google