terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Ciência e gráficos, tudo a ver!

A Ciência é feita de erros e acertos, as teorias são lindas, mas quando se vai para a prática, muitas dificuldades acontecem, já que os cientistas que trabalham no ideal se deparam com o real. Mas ainda é a maneira mais correta de se interpretar o universo em que vivemos, pois ela trabalha com fatos reais, eventos passíveis de serem medidos e reproduzidos em laboratório. E ainda tem gente que "acha" que os cientistas são servos do demo em pleno século 21.



Via GraphJam - Respect Pluto


Eu me simpatizo com Plutão, mas temos que entender que na época em que ele foi descoberto, o nosso conhecimento sobre o nosso sistema solar não tinha a abrangência de hoje. E assim a ciência progride, a cada fato novo, vão se corrigindo teorias antigas. Ainda bem!
É melhor assim do que acreditar num livro escrito a mais de 2000 anos que nunca muda, é imutável. E que pregam nele uma tal verdade absoluta que consegue manter um bando de ignorantes fiéis.



Via GraphJam - Reasearch Budget

A Ciência é cara, mas o conhecimento não tem preço. Quem tem conhecimento, tem o poder!




Via GraphJam - LHC Black Hole

Sério, gente, a probabilidade do LHC criar um mini-buraco negro e engolir o nosso planeta é a mesma que a Anjelina Jolie largar o Brad Pitt, arrumar as malas e viajar para o Brasil, chegar na porta da minha casa ou da sala de aula e gritar "Cidão!!! Você é o meu homem! Serei a sua escrava sexual eternamente"!


Via GraphJam - Nasa in the News

Ok, é humor, mas como já comentei acima, a Ciência é cara. Mas dinheiro para construir armas tem bastante. Depende do objetivo de cada governo.

2 comentários:

  1. Oras, a Angelina está quase largando o moçoilo!

    Buraco negro me fez lembrar de algo acontecido ontem e que os cientistas não sabem, não entendem, nunca viram...será o fim do mundo? alienígenas ou efeito desta LHC? Não se assuste!

    http://www.band.com.br/jornalismo/tecnologia/conteudo.asp?ID=236746

    Beijus,

    ResponderExcluir
  2. Luma: Mas se ela vier em busca de mim, aí sim, é o fim do mundo!
    Sei lá, mas isso parece ser coisa armada.

    ResponderExcluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google