domingo, 27 de dezembro de 2009

Problemas com o Blogger, culpa de quem?

Desde a quinta passada, muitos usuários não estão conseguindo acessar os blogs com o domínio blogspot.com e a própria home do Blogger.com, e para piorar alguns trolls que só querem tumutuar vem xingando o Google como se a culpa fosse dela.

Pelo que entendi, usuários da OI Velox e da Brasil Telecom (tudo farinha do mesmo saco), são os que estão tendo dificuldades de acesso. Só que a culpa não é do Google e/ou do Blogger, e sim da operadora "brasileira" que inexplicavelmente retirou os domínios Blogger.com e Blogspot.com de seu dns. Portanto que culpa tem o Google e/ou Blogger se uma empresa de outro país lhe nega seus domínios?

As operadoras de internet nesse país possuem serviços pobres e toscos com custos altíssimos e fora da realidade. A banda larga no Brasil é uma vergonha, um caso de polícia. E são multinacionais que enxergam o Brasil como se fossem seus parques de diversão e/ou circos, e nós, brasileiros, como se fossemos os palhaços.

No fórum do Google sobre a discussão desse problema, foi postada uma solução a qual reproduzo aqui:

1) Vá ao Painel de Controle;

2) Clique em Conexões de Rede;

3) Clique com o botão direito sobre sua Rede (deve estar marcada como LAN);

4) Escolha Propriedades;

5) Clique em Protocolo de Internet (TCP/IP);

6) Clique em Propriedades;

7 ) Na janela que vai abrir, busque a opção: "Use os seguintes endereços de servidor DNS" (ou algo parecido a isto, aqui uso inglês)

- No primeiro campo, digite: 208.67.222.222

- No segundo campo, digite: 208.67.220.220

8) Clique em OK e reinicie.

Alguns usuários relataram que a conexão voltou ao normal após terem aplicado essa solução.

Quem deve ser  processado por danos morais e materiais é a Oi Velox e não o Google. A resposta que eu daria caso fosse um dos donos do Google seria: "Tem culpa eu se uma operadora chinfrim de um país de terceiro mundo resolve  bloquear os endereços de um serviço da nossa grande, respeitável e honorável empresa?"

8 comentários:

  1. Ah, mas você tem razão.
    Já aconteceu comigo e a minha operadora é a GVT. Logo nenhuma delas têm respeito pelo consumidor.
    Dureza de cravo...

    ResponderExcluir
  2. Cidão,
    Dentro deste contexto concordo contigo em número, gênero e grau ;o)
    Como pode ver, aqui em Bsa, tudo voltou ao normal e eu espero que permaneça assim :o)
    Já repassei no twitter suas dicas.
    Boa semana.

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Vivi esse "apagão" do Blogger desde ontem. Dediquei boa parte do meu tempo disponível para repercutir o fato no Twitter de modo ético e sem ofender ninguém. Afinal, todo mundo tem o direito de errar.

    Hj pela manhã consegui entrar no Blogger e fiz um post sobre o assunto. Tempo depois não consegui entrar mais. Foi qdo de repente, ao ler o Fórum, vi as dicas do @hordones e do Link e resolvi utilizá-las. E não é que funcionou...\0/

    Tomara que mais pessoas consigam também e que o problema seja resolvido o quanto antes.

    Abraço,

    http://cafecomnoticias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. É Cidão... eu escrevi no PJ tb sobre isso. Nem tanto, nem tão pouco.

    Eles acusaram a Velox mas nem todos os usuários da Velox estão com problemas. Pessoas de outros países tb estão. Culpa de quem? Não sabemos, só espero que logo se resolve. E xingar tanto os funcionários do Google quanto da Velox não irá resolver em nada. O povo tem que aprender a ser educado qdo for fazer uma reclamação.

    Pelo que li em todos os locais, e ouvi de amigos que estão com problemas (como reportei no PJ) dá essa "ajudinha" no DNS é apensar um paliativo, você consegue ver seu blog, mas seus usuários não. Então não adianta todo mundo ficar reclamando ou xingando. Eles deixaram de passar as festas de fim de ano com a família para tentar resolver o problema. Então... Povo! Tenham paciência!

    Eu, por exemplo, não tenho problema algum e sou usuário Velox, tenho amigos em SP e no Japão q estão tendo. E outros usuários Velox de Minas e do Nordeste tb, outros não. Fazer o que... O problema é conjunto, nem lá, nem cá... Eles deveriam se juntar e tentar descobrir o que é, isso sim.

    ResponderExcluir
  5. Anny: Será que um dia viveremos para sermos respeitados por qualquer empresa? Eu creio que não!

    Kinha: Obrigado! Uma boa semana para ti também.

    Wander Veroni: Todo mundo tem o direito de errar, mas ficar xingando e repudiando o que não conhece é demais.
    Obrigado! Volte sempre!!

    Ana Magal: Mas parece que aqui, a culpa foi mesmo da Oi Velox. Agora fica o mistério, porque ela excluiu os domínios do Blogger?

    ResponderExcluir
  6. Acabou de acontecer comigo.

    Mudei o dns e funcionou.

    ResponderExcluir
  7. Tem toda razao acho o preço da banda larga oferecida pela oi um absurdo, um amigo falou que ele pagava quase 200 reais de telefone e a internet velox caia toda hora e ficava pessima, enfim o que podemos fazer? Eis a questao...

    Achei seu blog nos links da pagina do blogger

    abraço

    ResponderExcluir
  8. th.luiz: Valeu! Volte sempre!!

    Fabiano Mayrink: Infelizmente nada, porque muitos, assim como eu, depende da Telecômica por ser a única opção. É duro a nossa situação.

    ResponderExcluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google