quarta-feira, 20 de maio de 2009

Parece que Darwin estava certo... Chupem Criacionistas!

Ontem foi anunciado e apresentado por uma equipe de cientistas nos EUA, um esqueleto de aproximadamente 47 milhões de anos, que pode, vejam bem, pode validar mais uma vez, a teoria da evolução da Darwin. E essa notícia mereceu apenas uma mera nota de rodapé nos jornais de hoje. E nos portais da Internet, a mesma coisa.

A grande notícia do momento e que mereceu primeira página é a denúncia contra o Silvio Santos pelo que ele fez no domingo passado ao provocar o choro e a batida de cabeça da menina Maísa em pleno ar. Deveriam é mandar prender a mãe dessa menina por faze-la trabalhar com apenas 6 anos de idade, isso sim é crime. Parece que a menina ganha cerca de 20 mil reais por mês, e os pais, aproveitadores que são, nem se importam com a própria filha e não deixam-na viver a sua infância.

Mas isso não vem ao caso. O esqueleto fossilizado pode ser a prova definitiva de uma teoria muito combatida por aqueles que ainda acreditam que um ser onisciente e onipotente fez o homem a partir do barro com o seu próprio sopro e depois tirou-lhe a costela e fez a mulher! Ora, façam-me o favor.

O esqueleto encontrado tem característica dos primatas, na qual inclui o macaco e o homem, e pode ser o elo comum entre as espécies. Vejam bem: Elo comum!

Muita besteira tem sido dita por aí, dizendo que o homem veio dos macacos. Darwin nunca disse que o homem veio do macaco, e sim que num determinado ponto, houve um ser da onde esses dois ramos de primatas se desenvolveram.

Por exemplo, o elo comum entre as aves de hoje e os dinossauros foi o Archaeopteryx, cujos ossos foram encontrados em 1861, dois anos após ele ter proposto a Teoria da Evolução. Esses seres são denominados de fósseis transicionais e muitos outros envolvendo outras espécies já foram descobertos.

Como toda teoria, ela tem falhas? Claro que sim, cabe aos cientistas descobri-las e consertá-las. O que não se pode é desprezar teorias científicas porque determinado conhecimento pode ser perigoso, mas perigoso para quem? Será que eu preciso mencionar quem?

Acreditar no Criacionismo ou no Desenho Inteligente é prova de alguém desprovido de cérebro ou de razão. É alguém que acredita em algo que lhe foi passado e que por inércia, tende a propagar para outros essa verdade absoluta que não admite nenhuma contestação.

Ou seja, Deus age por caminhos e desígnios misteriosos aos quais não devemos tentar entender ou compreender, é a palavra final, pois aqueles que ousam fazer o contrário sentirão a espada flamejante da justiça divina. Aceite a palavra ou morra! Que medo!

A única coisa que posso dizer é chupem, mas chupem muito Criacionistas!!!

Agora, crianças, podem vir e malhar esse velho lobo do mar maluco!

5 comentários:

  1. Sempre achei que Darwin estava certo, a questão não é dizer que Deus existe ou não com essa descoberta, mas apenas passar os dizeres biblicos com uma interpretação não tão capenga....
    -
    Por outro lado, o Silvio Santos após ser humilhado passa a descontar sua raiva na pobre maysa que não tem nada de pobre....

    ResponderExcluir
  2. Darwin na veia. Maísa que se exploda junto do SBT e a múmia mecânica. #prontofalei

    abs,
    Fabricio

    ResponderExcluir
  3. Deus na Veia... e no coração, ñ existe nada que me faça acreditar que ele ñ exista...

    Mas vale ressaltar que eu acredito sim nas teorias de Darwin, se bem que tem um cara (ñ lembro o nome), que deu um upgrade em suas teorias, e provou que em alguns aspectos Darwin estava errado, principalmente nas suas teorias em relação as ilhas Galapágos...

    Só pq acredito em uma divindade ñ quer dizer que sou Burro, ignorante nem nada, apenas aCHo a teoria da criação do Universo muito falha, ñ tem como ter começado do nada...

    Acho que os Ateus que criticam tanto os crentes, dizendo que os mesmos tentam impor suas crenças, andam em uma onda de querer tentar transformar os cidadãos de Fé, em Ateus, tudo de um modo forçado, ou seja, Ateus!, revejam seus atos antes de criticar Deus e o Mundo!

    Desculpa o desabafo, mas ñ aguentava mais a imposição Ateu que eu estava sofrendo no Twitter, parece que todos lá são Ateus, e por isso me repreendem por acreditar em Deus!

    Muitos Blogueiros dizem que odeiam "modinhas", mas seguem uma modinha de odiar as modinhas e de serem Cool Geeks, isso é uma certa Hipocrisia... Novamente, me desculpe por fazer esse desabafo aqui no seu Artigo

    --
    AndersonZ1.

    ResponderExcluir
  4. Uai, que tem Deus a ver com isso! Quem criou essa história de Adão e Eva estava contando uma história que para o povo da época era a mais compreensível. Não se deve levar a Bíblia ao pé da letra, assim como a obra de Camões ;) e é preciso os dois lados da questão.
    Quem vai perder o emprego com esta falsa dicotomia entre Evolucionismo e Criacionismo são os religiosos antiquados, ou toda esta “entourage” que sobrevive em igrejas tradicionais como a catolica ou as protestantes. Os religiosos sérios não estão nem aí para essa balela.
    Escrevem muitas asneiras para se ganhar dinheiro. Recomendo a leitura do livro de Francis S.Collins: "A linguagem de Deus" Best-Seller do The New York Times.
    Francis Collins é o Diretor do Projeto Genoma, um cientista que depois de tanto vasculhar o DNA, chega a conclusão que é impossível não ter existido um Deus criador de todas as suas constatações e na perfeição do corpo humano e da natureza de um modo geral.
    Ele conclui, que a dicotomia entre o Cracionismo e o Evolucioinismo é absolutamente estéril do ponto de vista ciêntifico e que uma não exclue a outra e sim, as integram e tornam possível o entendimento da vida sobre a terra.
    Ao acabar de ler este livro, lembrei-me de um outro, de José Arias, teólogo do Vaticano que levanta a hipótese de Jesus Cristo ter tido um relacionamento afeivo mais profundo, com Maria Madalena. Ele é um teólogo e responsável pelo acervo bibliográfico do Vaticano.
    E daí: Isto não alteraria em nada minha crença inabalável na justeza das propostas e ensinamentos de vida de Jesus Cristo.
    A não ser que eu vivesse às custas dele, não é mesmo? Uma descoberta como esta muda o rumo dos acervos científicos mas não muda a trajetória de onde o homem irá chegar. Alguns mais otimistas, perdem tempo explicando, achando que descobrindo o passado acharão a chave para o futuro. Iludidos! Beijus

    ResponderExcluir
  5. Hugo (portal meira): A razão deve sempre predominar. Ter fé é uma coisa, acreditar piamente em algo escrito por homens de uma época distante que não tinha uma compreensão do mundo é outra.
    Os pais da menina é que são os maiores culpados.

    Fabrício (brohg): Tá nervoso, cara? :o)

    AndersonZ1: Acreditar é uma coisa, agora não ter a mente aberta para a razão é outra. A ciência lida com fatos observáveis e possiveis de serem medidos. As palavras da Bíblia expressam a maneira de como o momem daquela épioca enxergavam o mundo. Ele interpretava cada fenômeno como se fosse algo divino.
    O problema no Twitter, é que certas pessoas(inclusive eu) quer manter um diálogo racional, mas muitos evocam Deus ou o Demônio, chamam a gente de herege, e não tem argumentação nenhuma. E isso irrita. Estamos em pleno século 21, temos que começar a usar mais a cabeça. Um pouco de razão não faz mal a ninguém.
    Um abraço e desabafe sempre, eu também faço muito isso! :o)

    Luma: Comentário perfeito, não há o que discordar. Você tem a sua fé mas a razão predomina.

    Você foi realmente perfeita e ainda acrescentou mais coisas. Um beijão! :o)

    ResponderExcluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google