quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Verdadeiro caos em Sampa

Não quis falar antes porque eu sei que iria dizer coisas que não podem ser ditas mas, eu sinto algo que fica atravessado na garganta e que se eu não falar, vou explodir. o que aconteceu nessa semana na favela de Paraisópolis é inadmissível. É nessas horas que dá vontade de pegar uma arma e fazer justiça com as próprias mãos.

Um grupo de marginais que para o trânsito, faz baderna, destrói propriedade alheia, mobiliza todo o batalhão da polícia, deveria ter todos os seus elementos postos a sete palmos do chão imediatamente.

E tudo por causa de um outro marginal que trocou tiros com a polícia e veio a falecer. Quer dizer então que, se toda vez que um meliante desses for morto, vamos ter uma revolta desses bandidos e parar com a cidade? E ainda dizem que a ordem da manifestação veio de dentro de um presídio.

Mas Segurança pública, Ministério da Justiça, Câmara, Senado e todos seus asseclas: Quando é que vão começar a legislar a favor da população que trabalha todo santo dia e paga (e muito!) os impostos devidos? Quando é que os Direitos Humanos das pessoas de bem serão respeitados?

Vivemos uma crise de autoridade nesse país sem precedentes. Ninguém respeita mais ninguém, ninguém tem mais respeito a hierarquia, é o verdadeiro samba do crioulo doido. E ainda tem gente que reclama da presença da polícia no local. Ou seja, preferem confiar nos bandidos do que na própria autoridade constituída? É a falência total da sociedade!

Eu fico revoltado com esse estado de coisas. Estamos a mercê desses marginais, eles ditam as regras e faz acontecer. Se vivêssemos num país sério esses caras seriam exterminados sem dó, e que se foda os direitos humanos desses monstros.

O único direito que esses marginais tem é o direito de ter a missa de sétimo dia, e olhe lá!

E eu me segurei para não escrever coisas piores.

4 comentários:

  1. Bem sei!! Semana passada fui assaltada e tive uma arma apontada para a cabeça. Passam mil coisas, um filme e você vê que não é nada, que a vida não vale nada para um marginal. E nao estava em favela. Estava num lugar cheio de gente, movimentado e mesmo assim as pessoas não fazem nada, não existe segurança por perto e sabe, eu até achei bom não policial não aparecer. Daí sim o bandido iria atirar.
    O Brasil está mesmo um caos!! Só lullinha não vê!! Beijus

    ResponderExcluir
  2. Certas coisas cidão so se entede kaundo se vive lá

    ^~

    ResponderExcluir
  3. Luma: O problema não é o Lula, e sim toda a nossa legislação que já vem de anos e anos. Até parece que o PT é o grande culpado da situação do nosso país, na verdade são as grandes oligarquias que mandam e não querem perder seus previlégios.

    Gama: Fui e ainda sou pobre. Sei como é viver em péssimas condições, mas nunca peguei numa arma ou sai por aí vendendo drogas. Eu tive educação e respeito!

    Du: A mídia fala muito do Rio e seus morros, mas esquecem as imensas favelas que estão a ponto de explodir em Sampa, verdadeiros vulcões em erupção.

    ResponderExcluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google