quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Campanha: Diga não ao bloqueio de blogs

Já há algum tempo eu vinha sabendo que muitas empresas estão bloqueando o acesso a blogs, domínios como wordpress.com e blogspot.com estão se tornando proibidos, além de urls que contém a palavra blog. O motivo é porque muitos blogs disponibilizam downloads de programas e filmes piratas que acabam trazendo junto com eles algum vírus ou código malicioso que infecta a rede corporativa.


Nesse sentido, blogs que possuem conteúdo e que são sérios são colocados na mesma vala comum dos blogs que trazem conteúdo ilegal.

Assim, os blogs GF Soluções e o Informação Virtual se uniram para criar a campanha “Diga não ao bloqueio de blogs”, que tem dois objetivos principais:
  1. Conscientizar os blogueiros de que empresas, bibliotecas, faculdades e escolas bloqueiam blogs com palavras específicas na url como blogger, blogspot, blog, wordpress entre outros, sem levar em conta o conteúdo desses blogs.
  2. Conscientizar os administradores de rede de empresas, bibliotecas, faculdades e escolas que nossos blogs possuem conteúdo relevante para seus colaboradores e estudantes.
Para participar desta campanha, escreva um post divulgando-a e coloque os banners da campanha em seu blog, orkut, myspace ou facebook e depois envie essa notícia para seus amigos que trabalham em empresas ou estudam e freqüentam escolas, faculdades e bibliotecas que bloqueiam nosso conteúdo. O objetivo é conscientizar os administradores de rede de que possuímos conteúdo relevante para seus colaboradores e estudantes.
Maiores detalhes podem ser vistos aqui ou aqui.

7 comentários:

  1. Acho que o mais difícil é conscientizar o pessoal de TI das empresas e universidades.

    A minha namorada mesmo tem um monte de blogs assinados ou nos favoritos que ela utiliza o tempo todo como referência e fonte de material para os trabalhos dela, desde o tempo do pré-estágio.

    Da nossa parte, acho que ajuda também conscientizar os blogueiros que estão iniciando de que não precisa blog no nome nem na URL do site, o que já ajuda.

    ResponderExcluir
  2. Grande cidão. Se proibirem os blogs teremos que pagar para escrever o que pensamos e criticar o que odiamos. A coisa vai ficar feia. Parece o Mundo do "Big Brother", não da Globo, o do George Orwell. Aquelea Abraço

    ResponderExcluir
  3. Acho isso tudo um grande absurdo, mesmo! Tá certo que a grande maioria dos blogs só tem merda - o meu, por exemplo, hehehehehe - mas os blogs são sites dinâmicos, sempre atualizados, com notícias e artigos que, muitas vezes, não encontramos nos sites ditos "sérios".

    É um contra-senso ridículo disponibilizar a internet ára pesquisa e aprimoramentos, mas bloquear os blogs!!! Deveria haver um padrão, né?

    Bem, grande Lobo do Mar... sumi da blogsfera por motivos pessoais quaisquer, mas voltei com domínio '.com.br'. E estou atualizando a bagaça todos os dias!!! Chique, hein? Se quiser dar uma olhada, o link é:

    http://www.vidamonga.com.br

    Abraços o/

    ResponderExcluir
  4. J. Noronha: O pior é que eu estava já\ engatinhando a idéia de trocar o nome do blog para Crazyseawolf's Blog. Vou ter que arranjar outro nome.

    Gama: Muito sucinto!!! :o)

    Moiza: Quem é vivo sempre aparece!!! Vou visitar sim. A idéia de um domínio próprio me fascina, mas por enquanto vou tocando o barco do jeito que está.

    Um abraço a todos!

    ResponderExcluir
  5. Cidão;
    Muito bom.
    Parbéns pelo texto e por sua postura perante o assunto.
    Abrços.
    Anny

    ResponderExcluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google