quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Blog de Fisica? No way!!!

Cidão, você é Físico, então porque não faz um blog voltado a Ciência, principalmente a Física? Alguém me sugeriu essa idéia e no momento em que ela falava, comecei a tremer, suar frio e aquela vontade de dar uma de Jack, o Estripador começava a aumentar exponencialmente. Contei até 20, me acalmei e educadamente a mandei passear.

Eu adoro Física, mas por causa dos agrures de minha profissão, fora do meu local de trabalho nem quero ouvir nem fazer nada a respeito deste assunto, porque não vejo necessidade. Não tenho nada a acrescentar e sinceramente, devo confessar que com tudo que vem acontecendo, não vejo a hora de largar essa minha profissão.

De vez em quando, até faço uns posts relacionados a Física, e a idéia de um blog para isso chega a animar, mas aí volto para a realidade que passo e fico me dando tapas na cara e repito para mim mesmo: "Nunca mais vou mais pensar nisso"! "Nunca mais vou mais pensar nisso"!

Não mesmo. Aqui eu quero escrever sobre coisas que me interessam, no momento e no instante que eu quiser, sem ter a pressão de ter que fazer sempre a mesma coisa. Se me der vontade de fazer um post científico, seja de Física ou de Astronomia, eu faço, da mesma maneira que faço um post de opinião, de humor, de desabafo ou de qualquer outra coisa.

Aviso e repito antes de me chamarem de arrogante, mal-educado ou qualquer outra coisa do gênero: Não tiro dúvidas de Física, Matemática ou afins neste blog, ou em qualquer rede social que participo. Se alguém fizer isso, deleto o comentário ou o recado sem dó, sem dar nenhuma explicação. Tive que atualizar a minha política de comentários por causa disso.

Abaixo vai uma lista de alguns blogs excelentes sobre Física, se alguém tiver alguma dúvida ou curiosidade, vá até um deles, eu recomendo:

2 comentários:

  1. Sempre quis ser capaz de escrever um blog sobre física e invejo quem tem essa capacidade.

    É uma pena que você não curta sua profissão a ponto de querer abandona-la. Os professores por quem eu sempre tive mais respeito eram os de física.

    ResponderExcluir
  2. Teilor: Eu amo Física. Mas a profissão que exerço acabou com qualquer encanto que um dia eu tive. Sei que muitos não entendem, mas só quem está lá é que sabe o martírio de ser professor do estado.

    ResponderExcluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google