sábado, 21 de fevereiro de 2009

Sobre radicalismos de esquerda

Tenho uma trajetória política de esquerda. Engoli muito sobre Marx, Trótski, Stalin, Chê e muitos outros bichos. Já fui radical e chamava todos de companheiro, ou qualquer outro tipo de falácia que há na verborrágica esquerdista.

Já acordei de madrugada para ficar na porta de sindicatos, indústrias fazendo piquetes, manifestações, ou seja, na minha juventude eu era um idealista que acreditava em estar fazendo a coisa certa.

Hoje, mais maduro ainda continuo sendo de esquerda, mas querem saber? Já cansei de todo esse discurso esquerdista sobre burguesia e proletariado, de massa explorada, que a elite é isso ou aquilo.

Após todo esse tempo, percebi que capitalismo e socialismo, por mais diferentes que sejam suas propostas, acabam sempre indo para o mesmo lugar comum. A sede de poder, uma distância sempre grande entre riqueza e pobreza, radicalismos de ambas as partes.

Não importa qual o sistema em vigor, existe sempre algo que coloca tudo a perder. Algo que determina as regras e leis, algo que sempre tem ganância, algo que sempre é nojento e adora a tirania. E que sempre quer se perpetuar no poder. E o povo sempre é manipulado, de uma forma ou de outra.

Sabem de quem estou falando? Sim, estou falando do HOMEM!

Nessa semana o idiota aqui tentou argumentar sobre a insistência que certas pessoas tem ao querer se perpetuar no poder e mencionei o Chaves, da Venezuela, e comentei que a América Latina não aprende mesmo. O colega, professor de História quase quis me comer vivo com os olhos e foi mal-educado e bruto não aceitando o meu argumento. Imagine se eu falasse mal do Chê ou do Fidel!

Esses ranços do passado ainda estão muito presentes na nossa sociedade. Não percebem que precisamos encontrar novas alternativas e que o mundo mudou. Revolução armada não é mais uma opção.

De radicalismo, já chega os terroristas guiados por uma fé cega e sem sentido.

4 comentários:

  1. Cidão, gostei do seu texto. Infelizmente tudo o que vc falou é verdade e eu concordo com vc, sou contra qualquer tipo de radicalismo!

    Bjo, bom final de semana. =)

    (ah, como está seu gatinho?)

    ResponderExcluir
  2. Se conteúdo duplicado não fosse crime eu colocaria esse post no meu blog...

    Professor de física ganha salário médio de 6 mil euros na Alemanha e 4,9 mil na França...

    Isso deve significar alguma coisa !!!

    ResponderExcluir
  3. E aí Cidão, tudo bom?

    Deixe-me te passar o novo endereço do meu blog:

    http://readless.0-up.com/

    Não cancelei a minha conta do Blogger, mas infelizmente enquanto não tiver o speedy em casa ele ficará inativo.

    Comparado ao Blogger o 0-UP é muito básico e quase sem recursos. Mas provisoriamente foi o melhor que encontrei para não perder o contato com o fascinante mundo blogueiro.

    Um grande abraço!

    Marcelo Silveira
    http://readless.0-up.com/

    ResponderExcluir
  4. Adriana: Obrigado!!! O Tyler nesse momento está ao meu lado me arranhando!!!

    Damnati: Os números impressionam mesmo. Obrigado pela visita.

    Marcelo: Que bom que você voltou!!! Esse 0-UP eu não conhecia. Vou dar uma visita. Um abraço!!!

    ResponderExcluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google