sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Portas automáticas de bancos, para quê?

Para que servem as portas automáticas dos bancos? Garanto que para proteger não, de maneira nenhuma, pois, qualquer um com uma metralhadora ou qualquer outra coisa do gênero, arrebenta aquilo em pedacinhos, conforme uma antiga aluna, que namorava um cara que era assaltante de bancos, me confidenciou.

Agora, eu e essas portas temos uma história. Eu sempre ando com uma mochila, não importa a situação, quer seja levando diários, revistas, cartas de magic, livros e apostilas de física, e por causa dela sempre me param nessas portas. De metal, há sempre moedas, guarda chuva, discman, etc etc.

Mesmo separando esses materiais, a porta trava, e sempre me mandam sair da fila. Aí viro fera e não saio. E me recuso a guardá-la no guarda volumes que fica fora do banco, pois meus documentos estão lá. A primeira vez que eu a louca em mim foi no Banespa, da Marquês de Paranaguá, que fica ao lado do 4º distrito policial de São Paulo.

Eu estava quase tirando a roupa, quando vieram os policiais e foi o maior bafafá, naquele dia eu ia entrar no banco de qualquer forma, o engraçado foi ver a fila das pessoas aumentando e todos impacientes me xingando, a sorte foi que o gerente que me conhecia e estava vindo do almoço e tudo terminou bem. Sim é isso mesmo, ele me conhecia porque eu tenho a conta nesse banco, que hoje é Santander. Esse tipo de coisa sempre acontece e eu armo o barraco, não saio, e fico na porta esperando gerente ou qualquer outro responsável.

Hoje, de novo isso aconteceu, só que agora no Itaú, onde também tenho conta, e não estavam me deixando entrar. Posso parecer mas não sou palhaço! Podem chamar polícia, exército, o diabo a quatro, toda vez que eu for barrado por uma porta automática de banco, ficarei lá plantão e não saio.

Não sou ladrão, sou um cidadão responsável que paga os impostos e contas em dia e não vou me permitir ser revistado como se fosse um marginal.Vocês, caros parceiros e leitores, já viveram um dia de cão ao tentar entrar em um banco?

Qual a relação de vocês com essas tão malfadadas portas automáticas?

8 comentários:

  1. Olha, Cidão, teve uma oportunidade que quase fiquei pelado também! Fiz escândalo e tudo que tinha direito. Bradesco da avenida Angélica. Putz, fiquei com tanto ódio! O pior é que eles escolhem quem será barrado (aqueles guardinhas fdp adoram ver nossa histéria, eles se divertem depois uns com os outros). Já tive várias provas que eles escolhem porque na mesma agência entrei com celular e chave, aí eles barraram outra pessoa quase que atrás de mim!!

    Pena que ainda não podemos tirar nosso dinheiro pela tela do micro, aí nem na porta de banco passaria! :)

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, eu também já vivi um stress desse tipo, me pegaram num dia em que eu estava com extremo mau humor (coisa rara!).
    Como eu sou extremamente "organizada", minha bolsa enorme estava cheia de tralhas, tipo celular, mp3, sombrinha,uns alicates de artesanato que eu uso...
    Bom, resumindo tudo, eu desisti de entrar no Banco depois de brigar muito e xingar até a terceira geração dos seguranças! Aff...

    ResponderExcluir
  3. Cidão já passei por isso tmb, e ate hoje nao sei o que tinha na bolsa ou na roupa que me fez ficar um bom tempo esperando e tirando tudo o que tinha, ate o guardinha se convencer de que eu nao queria roubar alguns milhões... mas já aconteceu e acontece do contrario... tem um banco aki, que quase todos ficam trancados na maldita porta giratória, mas eu posso entrar com sobrinha, moeda... e nunca me barram, acho q o guardinha de lá pensa que nao tenho capacidade de roubar um banco...rs...sabe se lá como funciona isso... Bju e com find... tem um meme pra vc no meu blog ;)

    ResponderExcluir
  4. Olá Cidão, já passei por situação parecida no Bradesco q fica localizado na rua dos bancos aí na Casa Verde, não queriam me deixar entrar, pq algo em mim travava na porta. Esvaziei a bolsa, mesmo assim o sensor da porta me barrava, falei pro guarda q talvez fosse meu aparelho ortodôntico, mas isso não tinha como tirar! Barrei a fila lá fora até o gerente sair e vir falar comigo, de tão irritada, arranquei meu dinheiro do banco e fechei a conta no mesmo momento. Agora, qdo vou ao banco, levo somente minha carteira e minha chave, a agência é perto de casa, vou a pé, pra evitar constrangimentos, tudo vale a pena, até guarda-chuva deixo em casa... Mas só vou em banco em último caso, pq contas eu pago pela net, e dinheiro tiro em caixa eletônico... bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu geralmente não entro em bancos, no máximo nas caixas eletrônicas, mas parece que só o Itaú mantém as caixas eletrônicas atreladas à essa infame porta automática.
    O Bradesco não tem essas portas, parece que eles viram que elas não servem para nada mesmo...

    ResponderExcluir
  6. Aff...eu tava lendo meu comentário de novo e o correto seria dizer que xinguei até a terceira geração da "família" dos seguranças! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Não queira me ver de mau humor não, Cidão!

    Beijos

    ResponderExcluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google