quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Eu e o meu instrumento imaginário!

Atirem a primeira pedra quem nunca tocou um instrumento imaginário na vida, pode ser uma guitarra, uma bateria ou um teclado. Quando aquele som irresistível alcança o seu ouvido, você imediatamente é tentado a cometer esse ato que aos olhos de pessoas menos avisadas pode parecer loucura, insensatez ou algum ataque epiléptico. Em casa sou chamado de louco, para não dizer coisas piores.

Eu não fujo a regra, toco meu instrumento imaginário em qualquer lugar, seja em casa ou num onibus ou numa via pública, o espírito roqueiro baixa em mim e encarno Hendrix, Bonham, Slash, Jerry Lee Lewis ou qualquer outro ícone mundial do rock.

Lá fora, o ato de tocar uma guitarra imaginária( Air Guitar, em inglês) é coisa séria, sabiam disso? Tem festivais, concursos e até mesmo campeonatos mundiais. Um esporte como outro qualquer. E ganha-se dinheiro com isso. Tem gente que até monta bandas com instrumentos imaginários, as Air Bands.

No campeonanto mundial de Air Guitar, cada participante tem 1 minuto para fazer sua performance, e pode usar qualquer pedaço de uma música. O primeiro campeonato mundial aconteceu em 1996 na Finlândia e foi vencido por um finlandês, chamado Oikku Ylinen . O atual campeão mundial na verdade é Bi, pois venceu em 2006 e 2007, o japonês chamado Ochi "Dainoji" Yosuke. Abaixo estão dois vídeos da performance do cara nesse dois dois anos:



Em solo tupiniquim, no ano passado, tivemos o primeiro encontro de Air Guitar na Mostra Sesc de Arte, aqui em Sampa. Neste ano se tiver de novo, quem sabe eu não estarei lá, não é mesmo?

Para saberem mais, visitem essa página da Wikipedia!


Continuem visitando Seawolf City, mas se quiserem vê-la prosperar, crie indústrias! Ou então, melhore os meios de Transportes!

Lembrem-se: EU E OS GATOS TEMOS ALGO EM COMUM... SOMOS GATOS!

5 comentários:

  1. Pronto, Cidão, joguei a primeira pedra! kkkkkkk Brincadeiraaa! :-) Apesar de nunca ter feito isso, acho legal quem tem tanta imaginação (desculpe: e cara-de-pau) para tocar instrumentos imaginários. :-) Bem que gostaria de ser mais cara-de-pau em muitos momentos...

    Abração! Tenha um ótimo dia!

    ResponderExcluir
  2. Garoto, quem toca qualquer instrumento faz isso! é mania quando uma música tá tocando! Tanto que existe material a doidado sobre o assunto. Já viu o site da pepsi? coloca lá no pai de todos, que não sei a url. Beijus

    ResponderExcluir
  3. Olá Cidão... já fiz isso algumas vezes... acho muito engraçado e divertido esses festivais que os caras ficam imitando solos de guitarras, muito bacana mesmo, muito rock roll ;) Bju

    ResponderExcluir
  4. Loucura é a gente não ter um instrumento ou um amigo imaginário, pelo menos durante algum tempo da vida.

    ResponderExcluir
  5. Também achei um barato. Esse brasileiro eu vi. Acho que foi o nosso primeiro e como primeiro tinha um pessoal que fazia um monte de ambalhotas bem maloqueiros. O que ganhou fez uma coisa simples, mas fotográfica. Vi na tv cultura, na época.

    ResponderExcluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google