quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Tristeza


Ontem fiquei abalado por uma notícia trágica no trabalho. Uma colega aposentada a menos de um ano veio a falecer na mesa de operação. Os médicos haviam constatado a presença de câncer no intestino...

A mesma coisa tinha acontecido antes com outro colega, que após muito trabalhar, tinha um sonho, que queria realizar após estar aposentado. Essa doença foi constatada cerca de dois dias depois de parar de trabalhar.

A minha questão é: Vale a pena trabalhar ou se dedicar demais a um emprego, esperando se divertir e aproveitar a vida após se aposentar?

Eu digo em alto e bom som:
NÃO!

A vida é para ser vivida agora, no presente momento. Você deve saber dividir bem o seu tempo para aproveitar os prazeres que a vida proporciona, e não envelhecer e pensar que você terá alguma chance.

Não sou escravo do trabalho, não levo nada para se fazer em casa. Todas as minhas obrigações são feitas em horário de trabalho, a não ser que seja estritamente necessário.

A vida não é só trabalho e estudo, tem que haver prazer no meio disso tudo, e cada um tem que encontrar o seu jeito, fazer as coisas que gosta, ter amigos, sair em baladas, e fazer muito amor! Tudo isso, mesmo estando casado, pois, você é um ser humano, e casamento não deve ser uma prisão; cada um tem que saber respeitar e valorizar a liberdade do outro. Esse é o meu pensamento.

Só uma coisa é certa na vida: todos nós morreremos um dia e, portanto temos que aproveitar cada momento dela.

Sem mais, o que posso dizer é que nunca vou te esquecer, descanse em paz, Berê! Você vai fazer muita falta!

Bem, é isso aí... até mais!

Lembrem-se:
EU E OS GATOS TEMOS ALGO EM COMUM... SOMOS GATOS!

2 comentários:

  1. O câncer é uma das doenças mais tristes que existem...Quando eu trabalhei no hospital, cuidei de várias pessoas com esse problema e é muito deprimente ver a evolução da doença e o tratamento é extremamente agressivo...Concordo com você, a vida é pra ser vivida, com muito amor e respeito ao próximo e a nós mesmos.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com vc Cidão, temos q viver bem nossas vidas, ter momentos de qualidade. Infelizmente, com essa maldita sociedade capitalista, a gente acaba não encontrando muito tempo para fazer isso. Então a vida passa, e qdo a gente se dá conta disso, é tarde demais. Estudo muito agora, tenho poucos momentos de lazer. Mas meus planos, qdo terminar os estudos, é trabalhar o mínimo possível, ganhar uma grana razoável e curtir a vida, q esta é uma só... Portanto... Carpe diem!! Ah sim, fiz um blog para o grupo de estudos do qual participo na Usp: http://nellpe.blogspot.com Lá tem texto meu e de outros membros do grupo. Entra de vez em qdo pra conferir. Bjs

    ResponderExcluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google