segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Blogagem coletiva: RALOS DE PISCINAS – NEGLIGÊNCIA e IMPUNIDADE!


Há dez anos, ocorria uma tragédia na piscina de prédio em Moema, São Paulo. Uma menina ficou presa no interior de uma piscina, pois seus cabelos ficaram sugados pelo ralo. Apesar de o irmão ter socorrido e tirado a menina com vida, ela acabou tendo lesões no cérebro e desde então, vive em coma. Outros acidentes semelhantes ocorreram não só no Brasil, mas também em alguns outros países, e a pergunta fica: Porque que a Justiça brasileira ainda nada fez? A empresa responsável ainda continua a vender os ralos assassinos e nós, como sempre, ficamos indignados com essa morosidade da justiça.

Não adianta nada hoje, essa empresa, a Jacuzzi do Brasil, anunciar suas novas tecnologias de segurança, porque os fatos ocorridos no passado ainda estão presentes na dor e no coração das pessoas envolvidas. Ela tem que responder na justiça e indenizar todos a quem de direito.

Aliás, uma empresa séria, que possui certa importância no mercado, nem precisaria ser acionada na justiça, por obrigação, ela deveria dar assistência a todos sem distinção. É o que eu penso e acredito.

Para saber mais, visite o blog Flavia, Vivendo em Coma, criado pela própria mãe de Flávia, Odele Souza, com o objetivo de protestar contra a lentidão da nossa justiça e também alertar o perigo existente nos ralos de piscina, além de relatar o dia a dia da família desde o acidente.

O texto abaixo foi retirado do próprio blog, e que dá uma idéia de toda a história:

RALOS DE PISCINAS – EXIJA FISCALIZAÇÃO!

Este blog existe, porque minha filha Flavia, que em poucos dias completará 20 anos de idade, está em coma vigil há quase 10 anos, desde que um acidente com RALO DE PISCINA lhe interrompeu a infância saudável. Este blog existe porque o acidente acontecido com Flavia já havia acontecido com outras crianças e continuou a acontecer, no Brasil, em Portugal, nos Estados Unidos, Na França, na Rússia... E este blog existe porque apesar da ação devastadora dos acidentes causados por ralos de piscina, locais e empresas responsáveis pela venda, instalação e manutenção desses ralos que compõem os sistemas de sucção de piscinas, continuam indiferentes à sorte das vítimas, continuam na impunidade, mesmo muitos anos depois da ocorrência das tragédias. É preciso urgência na fiscalização da venda, instalação e manutenção dos sistemas de sucção de piscinas. É preciso punição exemplar para quem cometeu ou venha a cometer negligências com a segurança dos sistemas de sucção de piscinas. É preciso cobrar agilidade da justiça na proteção das vítimas. Como eu disse no post anterior, sozinhos fica difícil, mas juntos, somos poderosos. Por isso, peço a adesão de vocês na blogagem coletiva que estará acontecendo no próximo dia 17 de Dezembro, para aumentar a visibilidade da história de Flavia que é apenas um exemplo, não só no Brasil, mas no mundo, da negligência, da impunidade e do desrespeito aos direitos humanos de todos nós. Muito obrigada.

Por causa da morosidade da justiça brasileira, é que casos como esse e tantos outros acabam caindo no esquecimento, fazendo com que a impunidade e os crimes, de qualquer espécie, cresçam cada vez mais. Precisamos dar um basta nisso e começarmos a exigir nossos direitos enquanto cidadões cumpridores de nossos deveres.


Lembrem-se: EU E OS GATOS TEMOS ALGO EM COMUM... SOMOS GATOS!

5 comentários:

  1. Na verdade, o condomínio não deveria deixar usar a piscina quando essa está em tratamento. A responsabilidade no caso, é compartilhada. Boa blogagem! Beijus

    ResponderExcluir
  2. Olá, vi seu recado no meu e-mail. Vc pode colocar quantas colunas quiser - contanto que adicione corretamente na parte de css e html, a nova coluna funcionará como as outras, aparecendo no painel de controle em Modelo e nela vc adicionará elementos de página como nas outras. um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olá Rosário,
    Peço desculpas por não ter estado aqui antes para lhe agradecer por este post e por sua participação na Blogagem Coletiva de Flavia, um exemplo de NEGLIGÊNCIA e IMPUNIDADE.
    Seu blog já está linkado entre os que participaram da Blogagem em favor de Flavia.
    Muito obrigada.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. A justiça no Brasil realmente é decepcionante! Ver o caso desta menina, e no mesmo dia assistir na TV o tratamento confortável que o marginal Champinha está tendo, e ainda ouvir o governador José Serra dizer que isso não é nada de mais, é muito revoltante.
    As vezes tenho a impressão estão nos convidando a participar da criminalidade, mas ainda não nos demos conta disso.

    ResponderExcluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google