terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Novidades no Chrome: Bloqueio de anúncios com vídeos irritantes

A Google promete que o navegador Chrome irá bloquear anúncios em sites com vídeos irritantes.

fonte: Android Police
A Google faz parte da Coalition for Better Ads, um grupo do setor que foi criada para tornar a publicidade on-line menos irritante, em 2017. As notícias foram manchetes porque a empresa também revelou que potencialmente bloqueava qualquer publicidade no Chrome que viole as diretrizes de anúncios do grupo. Embora nunca parecesse haver quedas de alto nível e ainda existam inúmeros sites que violam os padrões existentes, o grupo agora criou novas regras para anúncios em vídeo.

"A Coalition for Better Ads anunciou hoje que desenvolveu um padrão melhor de anúncios para vídeos de formato curto para vídeos de formato curto para ambientes de desktop, web para dispositivos móveis e no aplicativo", escreveu o grupo em um comunicado à imprensa. "O padrão se aplicará a experiências de anúncios que aparecem em conteúdo de vídeo curto, definido como 8 minutos ou menos nesses ambientes on-line".

Agora, três tipos de comportamentos de anúncios colocarão sites na lista de publicidade impertinente: anúncios intermediários, anúncios precedentes por mais de 31 segundos que não podem ser ignorados nos primeiros 5 segundos e banners de anúncios posicionados no topo do centro da página. o vídeo (ou é maior que 20% do conteúdo do vídeo).

fonte: Android Police
A Google afirmou que, a partir de 5 de agosto, "o Chrome vai expandir suas proteções ao usuário e deixará de exibir todos os anúncios em sites de qualquer país que mostrem repetidamente esses anúncios perturbadores". A empresa também observou que seu próprio serviço do YouTube não cumpre esses padrões no momento, dizendo: "atualizaremos nossos planos de produtos em nossas plataformas de anúncios, incluindo o YouTube". Talvez este seja o fim dos anúncios intermediários do YouTube?

Resta ver com que força o grupo aplicará as novas regras. As diretrizes existentes não permitem o uso de anúncios pop-up, anúncios para celular que ocupam mais de 30% do espaço visível na tela e grandes anúncios fixos. A reprodução automática de anúncios em vídeo com som também já foi proibida e, embora o uso desse formato tenha diminuído, isso ocorre principalmente porque o Chrome e o Firefox agora os bloqueiam no nível do navegador. O Wall Street Journal também mencionou como algumas empresas fizeram lobby por exceções, que foram finalmente concedidas:
Alguns dos membros fizeram lobby na coalizão para fazer exceções, incluindo o Facebook, que argumentava que a rede social deveria ser excluída de uma regra que proíbe vídeos que tocam automaticamente com som. A Bounce Exchange Inc., fabricante de anúncios pop-up, argumentou que a regra de anúncios pop-up deveria ser alterada para excluir anúncios que aparecem quando um usuário fica ocioso por mais de 30 segundos. Ambos os esforços foram bem sucedidos.
Vamos aguardar para ver se as novas diretrizes irão resultar em uma melhoria visível na publicidade on-line, o que eu não acredito, mas vale a tentativa!

fonte: Android Police via Chromium Blog e Coalition for Better Ads

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google