segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

O antivírus Microsoft Defender está chegando ao Android

Parece piada mas o antivírus Microsoft Defender vai chegar ao Android em breve. O que será que a Microsoft está aprontando?

fonte: Android Police
Sabemos que o Windows está muito longe de ser um sistema operacional perfeito, mas é difícil reclamar sobre o antivírus Defender embutido. Geralmente, isso não atrapalha a experiência do usuário, pois funciona bem e elimina amplamente a necessidade de programas antivírus de terceiros nos PCs com Windows. Mas agora a Microsoft quer trazer o Defender para o... Android?

A CNBC relatou que a Microsoft lançará em breve uma versão do Defender para Android, embora a maioria dos dispositivos já tenha um aplicativo antivírus instalado por padrão que é o Google Play Protect . Embora a principal função do Defender fosse detectar malware em um dispositivo, a Microsoft também sugeriu que o aplicativo poderia ajudar a evitar o phishing, embora não tenha sido esclarecido como.

E parece que a Microsoft vai trazer também  o Defender para iOS (o que parece ainda mais inútil) e para o Linux. Ainda não há uma data exata de lançamento para a versão Android nem para para outros sistemas operacionais.

fonte: Android Police via CNBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google