terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Novidades no Chrome: Salvar senhas localmente ou sincronizar na sua conta da Google

Um novo recurso no Chrome pode permitir que você escolha entre salvar as senhas localmente ou sincronizar com sua Conta da Google, tipo sincronizar sua chave do Netflix, e talvez manter a conta do PornHub no dispositivo.

fonte: Android Police
Existem várias maneiras de gerenciar suas senhas e uma delas é confiar no Google Chrome suas preciosas frases de autenticação. O navegador começou recentemente a rastrear vazamentos de dados para senhas e agora sabemos de um novo recurso que vaipermitir que os usuários possam escolher quais senhas devem ser sincronizadas com as suas contas doa Google por conveniência e quais delas manter em dispositivos específicos para aumentar a segurança.
O Chrome History localizou uma confirmação e um ticket de bug para o Chromium, indicando que os desenvolvedores estão trabalhando em interfaces e APIs para salvar senhas por meio do Chrome localmente ou na Conta do Google. O projeto é intitulado "Butter for passwords", que traduzindo literalmente seria como Manteiga para senhas:
Adapt chrome://settings/passwords to support account-storage passwords. This includes:
- Listing account pwds (already done)
- Differentiating local vs account pwds (separate section and/or badging; no final mocks yet)
- Probably show opt-in status and offer to opt in/out

Os selos (designs dos quais ainda não foram finalizados) só aparecerão no menu de configurações de senha do Chrome se o usuário optar pela sincronização de senhas. Eles indicariam quais chaves foram sincronizadas e quais não foram.

Ainda estamos muito longe de ver esse recurso entrar no pipeline de versões pré-estáveis, mas será uma ferramenta útil para quem gosta de ter acesso a senhas de serviços que eles usam em vários dispositivos enquanto faz o silenciamento de alguns deles para fins específicos dos mesmos.

fonte: Android Police fonte: Android Policvia Chromium (1), (2) e Chrome Story

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google