fonte: The Next Web |
Apple Watch
A Apple apresentou hoje a próxima geração de seu popular wearable, o Watch. Na 4ª temporada, o COO Jeff Williams promete “cada detalhe foi reconsiderado, e é simplesmente lindo”.
fonte: The Next Web |
A coroa digital agora apresenta feedback tátil, fornecendo feedback físico em aplicativos que a suportam. O orador é 50% mais alto para as chamadas (embora seja ainda mais claro, Williams promete).
O Watch Series 4 também recebe o novo chip S4, um processador dual core de 64 bits que é até duas vezes mais rápido que seu antecessor.
Williams então anuncia que a Série 4 pode identificar uma queda devido a um novo acelerômetro e giroscópio que pode amostrar dados de movimento oito vezes mais rápido. Quando você tropeça, seu corpo segue um movimento natural que a Série 4 pode agora reconhecer e registrar. Você pode até mesmo iniciar uma chamada de emergência. Se o relógio perceber que você está imóvel por um minuto, ele envia a chamada automaticamente. "A detecção de queda é um recurso que esperamos que você nunca precise, mas é bom saber que ela está lá", diz Williams.
O Apple Watch também recebe três novos recursos para o coração. Ele pode notificá-lo se sua freqüência cardíaca estiver muito baixa, detectar o ritmo cardíaco e detectar fibrilação atrial. Os dois primeiros recursos são alimentados pelo sensor óptico. O terceiro, é um sensor cardíaco eletrodo carregado no cristal de safira preto. Ah sim, esse mesmo sensor agora permite a você um ECG em casa ou na estrada. É o primeiro produto de ECG aprovado pela FDA vendido diretamente aos consumidores.
A Série 4 agora tem seis horas de tempo de treino ao ar livre e bateria durante todo o dia, supostamente boa por 18 horas.
Como watchfaces vão, você tem opções. Prata, Ouro e Espaço Cinza são padrões, enquanto as pulseiras de aço incluem polido e preto no espaço. Há também um novo acabamento, Gold Stainless.
A série 4 começa em 399 dólares para a versão Wi-Fi, ou 499 dólares com conectividade celular. Você pode encomendá-lo a partir de sexta-feira (14 de setembro) e ele estará disponível na sexta-feira seguinte (21 de setembro).
O WatchOS 5 está chegando em 17 de setembro.
iPhone Xs e iPhone Xs Max
fonte: The Next Web |
Phil Schiller anunciou que seria chamado de iPhone Xs. Está disponível em nas cores Gold, Silver e Space Grey.
É protegido contra poeira e líquido a um nível mais alto, IP68 (dois metros, por até 30 minutos).
Há 458 pixels por polegada em uma bela nova tela Super Retina OLED de 5,8 polegadas. É uma tela maior do que o iPhone 8 Plus, com um corpo menor. Ah, e tem Dolby Vision HDR10 com 60 por cento maior faixa dinâmica do que o X. Ele vem em dois tamanhos, 5,8 e 6,5 polegadas. A tela maior é chamada de Xs Max e contém uma resolução de 2688 × 1242. Parece enorme, mas a tela maior emparelhada com molduras menores pode realmente ser gerenciável. Nós vamos ter que segurar para pesar aqui.
Possui som estéreo. Um recurso novo e divertido para jogos, ouvir música e assistir a vídeos.
O Xs tem FaceID mais rápido. Ele usa algoritmos mais rápidos e uma versão mais rápida do enclave seguro. Não era exatamente lento antes, mas qualquer coisa talvez para acelerar o acesso ao Instagram.
Possui o primeiro chip de sete nanômetros, o A12 Bionic. Está repleto de 6,9 bilhões de transistores. É uma GPU de 4 núcleos e uma GPU de 6 núcleos. É um "grande salto no desempenho gráfico". Mas a maior atualização é o novo mecanismo neural, um mecanismo de aprendizado de máquina dedicado de 8 núcleos (de 2 núcleos na A11).
Ele suporta até meio terabyte (512 GB - 200 mil fotos) e executa cinco trilhões de operações por segundo. Segundo relatos, o A12 Bionic ajudará a abrir aplicativos 30% mais rápido.
O CoreML fica até nove vezes mais rápido, e com apenas 1/10 da energia. Os desenvolvedores de realidade aumentada devem estar soltando rojões...
De acordo com Todd Howard, diretor de jogos da Bethesda, o novo iPhone vai renderizar gráficos com 40% de velocidade. Uma demonstração ao vivo de todos os 2,7 milhões de pixels no The Elder Scrolls: Blades que vai chegar neste outono(priavera no Brasil). A pré-venda já está em andamento..
Alguns demos de AR impressionantes foram mostrados, como o HomeCourt, um aplicativo de treinamento de basquete que mede erros de precisão, altura de tiro, ângulo, velocidade e outros em sessões de basquetebol ao vivo. Ele usa o CoreML para fornecer um valioso assistente de treinamento para hoopsters de quintal ou prodígios da NBA.
fonte: The Next Web |
Em seguida, mostraram a nova câmera. Ela tem um sensor maior com câmeras duplas de 12 megapixels no verso. Ambos têm flash TrueTone e são duas vezes mais rápidas, com um processamento de sinal de imagem melhor graças ao chip A12 Bionic. A nova configuração adiciona profundidade às fotos e à estabilização ótica de imagem. Na frente, você terá uma nova câmera selfie de sete megapixels.
O HDR inteligente, um novo recurso, tem zero de atraso do obturador, e oferece a capacidade de tirar fotos e mesclá-las automaticamente para destacar destaques e sombras com detalhes incríveis. Promete tons de pele naturais e detalhes, tudo graças ao sensor maior e ao processador A12 Bionic.
As câmeras também oferecem um Modo Retrato e Iluminação de Retrato melhores com melhor bokeh. Um novo recurso de edição também permite que você edite a profundidade de campo após tirar a foto. A Apple afirma falsamente que é o primeiro do tipo, mas não é. A Huawei já vem fazendo isso há algum tempo.
Para quem gosta de vídeo, há série nova de melhorias, como a capacidade de gravar som estéreo com quatro microfones, faixa dinâmica mais ampla, maiores detalhes de sombra e processamento mais rápido.
Quanto a bateria, o Xs terá 30 minutos a mais do que o X. Já o Xs Max é a maior bateria do iPhone até hoje, com 1,5 horas a mais de duração de bateria que o X.
Ambos ganham Gigabit LTE com mais suporte de banda para roaming.
E o anúncio que muitos espéravam: suporte a dual sim. Ambos os modelos suportarão agora o Dual Sim Dual Standby (DSDS), significando que o iPhone mudará para qualquer linha que receber a chamada e notificará o usuário de qual linha ele está vindo, automaticamente. Ambos os dispositivos também recebem suporte a eSIM. O último sai mais tarde neste outono(primavera no Brasil).
O iPhone Xs e Xs Max vêm em três opções de configuração: 64, 128 e 256GB. Começa em 1099 dólares. O pedido antecipado pode ser feito nesta sexta-feira (14 de setembro) e eles serão enviados em 19 de setembro. Se não estiver disponível imediatamente em seu país, você começará a ver outros lançamentos em territórios adicionais em 28 de setembro. Imagine os preços no Brasil!!!
“Mais um iPhone”
fonte: The Next Web |
Havia rumores de que a Apple iria lançar um terceiro modelo do iPhone, e aconteceu! É o iPhone Xr, que se parece muito com o iPhone X, mas com opções de cores adicionais: vermelho, amarelo, coral, azul, branco e preto.
Ele possui uma tela de "retina líquida" de 6,1 polegadas. possui um monitor LCD com 1792 × 828 com 1,4 milhões de pixels, o ajuste perfeito entre o tamanho do iPhone 8 e o iPhone 8 Plus. Ele tem tela True Tone e toque para ativar, FaceID, o sensor de câmera True Depth, bem como os outros modelos. "É a experiência completa do iPhone X", segundo Schiller.
Tem o mesmo chip A12 Bionic que os outros dois modelos.
O que é diferente, no entanto, é a única câmera de 12 megapixels, que tem o mesmo sensor dos Xs e Xs Max, mas com uma câmera em vez de duas na parte de trás.
Schiller diz que vai ter mais 90 minutos de duração da bateria quando comparado ao iPhone 8.
Essencialmente, é uma versão reforçada dos modelos “C” dos anos anteriores. O Xr, à primeira vista, parece operar em um nível principal, mesmo sendo o modelo mais acessível da Apple.
O Xr vem em três tamanhos de armazenamento, 64, 128 e 256 GB. Começa em 749 dólares. O pedido antecipado pode ser feito em 19 de outubro e será enviado uma semana depois (26 de outubro).
Atualizações diversas
O HomePod e o tvOS recebem atualizações, na segunda-feira, 17 de setembro. No HomePod, teremos o suporte de emparelhamento estéreo e o AirPlay 2. Os usuários da AppleTV recebem suporte para o Dolby Atomos no Apple TV 4k.
O MacOS Mojave terá um modo escuro e uma App Store redesenhada em 24 de setembro.
Ufa! That's all folks!!!
fonte: The Next Web