fonte: The Next Web |
Com o passar dos anos, o Inbox se tornou mais popular entre seus usuários e, mais tarde, começou a lançar recursos inovadores como o Smart Replies e o Unified Inbox. O sistema on-the-go de respostas rápidas que usava a IA para analisar o contexto de uma mensagem e fornecer uma resposta rápida que correspondia (geralmente), desde então, foi para o Gmail. Na verdade, a maioria dos seus melhores recursos tem, incluindo a Caixa de entrada unificada.
Segundo a Google:
"Quatro anos após o lançamento do Inbox em 2014, aprendemos muito sobre como melhorar o uso do e-mail. Aproveitamos as experiências populares do Inbox e os adicionamos ao Gmail para ajudar mais de um bilhão de pessoas a fazer mais com seus e-mails todos os dias. Ao olharmos para o futuro, queremos ter uma abordagem mais focada que nos ajude a levar a melhor experiência de e-mail para todos. Como resultado, estamos planejando nos concentrar exclusivamente no Gmail e nos despedir do Inbox by Gmail no final de março de 2019."
Com todas as inovações no Gmail, é fácil entender por que a Google possa ter sentido que o Inbox tenha se tornado redundante neste momento. Quem se costumou com o Inbox, vai sentir muita falta.
fonte: The Next Web via Google