domingo, 23 de setembro de 2018

Conheça o Facebook Dating, o serviço de namoro e encontros de Mark Zuckerberg

O Facebook estreou seu tão falado serviço de namoro, o Facebook Dating, que tinha sido anunciado em sua conferência de desenvolvedores F8 no início deste ano na Columbia. E vai competir com o Tinder, OkCupid e o Hinge ao adotar uma abordagem semelhante para a formação dos pares.

fonte: The Next Web
O serviço, por enquanto, está funcionando na Colômbia para maiores de 18 anos e será disponibilizado para outros países nas próximas semanas. O recurso aparece como um aviso na parte superior do feed de notícias para ativar o serviço de encontros. O Facebook solicitará que você verifique sua localização usando o dispositivo e adicione detalhes como biografia, ocupação, educação, religião e altura de forma livre. Felizmente, permite escolher os gêneros não binários e orientações sexuais.

Você pode adicionar fotos do Facebook e do Instagram e responder a até 20 perguntas como "Como é seu dia perfeito?" Ou "Que música sempre faz você cantar junto?" (Deve ser algo assim, pois faz tempo que não acesso a rede... e nem quero!!!)

fonte: The Next Web
Depois de criar seu perfil, você pode escolher preferências por correspondências como distância (limitada a 100 km), religião e altura. Depois que tudo estiver configurado, você verá suas correspondências sugeridas na tela inicial do serviço de encontros. Você só verá amigos-de-amigos ou estranhos totais como correspondências sugeridas; amigos ou pessoas bloqueadas não aparecerão na lista.

Você pode navegar por esses perfis e enviar uma mensagem respondendo a uma das fotos deles ou a uma pergunta que eles responderam. Se gostarem de você, eles podem iniciar uma conversa ou tocar em "não interessada" e nunca mais te ver. Esse fluxo se assemelha bastante ao modo como o Hinge, outro aplicativo de encontros popular funciona.

O Facebook disse que no momento o serviço estará disponível apenas em seus aplicativos móveis e as mensagens vão estar em uma caixa de entrada de namoro separada. E ainda acrescentou que atualmente não há planos de criar um aplicativo independente para esse serviço ou integrá-lo ao Messenger.

Uma coisa bastante singular sobre o namoro no Facebook é a capacidade de combinar com pessoas que estão participando do mesmo evento, ou fazem parte do mesmo grupo que você, embora precise "Desbloquear" cada evento para ver se alguém está participando dele. Essa é uma maneira inteligente da empresa aproveitar os recursos mais usados ​​de sua plataforma. É como o recurso de locais que o Tinder (é isso mesmo produção? eu não uso esse aplicativo...) lançou este ano para permitir que você combine com pessoas que visitam os mesmos locais em que você esteve.

Para medidas de segurança e privacidade, o Facebook manteve quase todas as opções do serviço como um recurso opcional. Além disso, permite apenas texto e emojis em chats para evitar imagens não solicitadas. Além disso, o Facebook busca apenas seu nome e idade em seu perfil para evitar revelar muito sobre você para pessoas sobre as quais você não sabe muito.

Embora o novo serviço do Facebook pareça familiar para as pessoas que já experimentaram outros aplicativos de namoro, ele tem a vantagem de ter uma enorme quantidade de dados do usuário para sugerir melhores correspondências. É muito cedo para dizer como o Facebook Dating funciona, mas é intrigante acompanhar a evolução dessa rede social que começou como um site "Hot or Not"("Gostosa ou Não").

fonte: The Next Web

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google