fonte: The Next Web |
O Google lançou ontem o Android Studio 3.2 com vários recursos novos e úteis para os desenvolvedores, incluindo um novo formato de publicação de aplicativos, um gerenciador de perfis de energia e um emulador aprimorado.
Como é o caso em quase todos os anos, a empresa anunciou a atualização em sua conferência de desenvolvedores IO em maio. Aqui estão algumas das melhores características que vale a pena procurar:
- Atualização de design de material e suporte a slices: A atualização fornece acesso a widgets atualizados de Material Design, como BottomNavBar, cartões e botões, juntamente com o suporte para o tema e a biblioteca MaterialComponents. Além disso, ela fornece suporte para o App Slices, um snippet interativo do aplicativo para mostrar o conteúdo do aplicativo sem abri-lo.
fonte: Android Developers Blog |
- Novo pacote de aplicativos: esse é provavelmente o recurso mais importante do lote. O pacote de aplicativos é uma nova maneira de publicar APKs com tamanhos menores de arquivos que vai permitir downloads mais rápidos para usuários finais. O novo método de Distribuição dinâmica do Google Play gera vários APKs para dispositivos de diferentes configurações. Por isso, quando os usuários fazem o download do aplicativo, eles recebem apenas arquivos específicos do dispositivo, em vez do lote inteiro.
- Perfil de energia: a Google está constantemente trabalhando para melhorar a duração da bateria dos telefones Android. O novo profiler de energia fornece estatísticas precisas aos desenvolvedores, para que eles possam entender o impacto de seus aplicativos na vida útil da bateria e torná-los mais eficientes em termos de energia.
fonte: Android Developers Blog |
- Instantâneos do emulador: o Android Studio 3.2 permite que você armazene o estado do emulador em um instantâneo e inicialize rapidamente em qualquer um dos instantâneos também. Isso permite que os desenvolvedores testem seus aplicativos com determinadas predefinições que podem afetar o desempenho do aplicativo.
- Gravador de tela e câmera de cena virtual para o emulador: A função de gravador de tela permite que você capture um vídeo da sua tela, assim como a saída de áudio. Enquanto isso, a câmera de cena virtual ajudará você a "ver" diferentes cenários para um aplicativo de realidade aumentada, com base na plataforma ARCore. Ele irá emular como as funções AR funcionariam na vida real.
- Gravação automática de CPU e rastreamento do sistema: esse recurso permite que você registre as atividades da CPU enquanto testa seu aplicativo para ajudar a torná-lo mais eficiente. Da mesma forma, o rastreamento do sistema permite rastrear os recursos do sistema usados pelo seu aplicativo.
- Confira todos os novos recursos: você pode conferir todos os recursos dessa atualização acessando "Ajuda> O que há de novo no estúdio Android"?
fonte: The Next Web