sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Piadas de Engenheiros 4ª parte

Assistindo aulas de Cálculo Diferencial e Integral no YouTube, me deparo com cada comentário imbecil daqueles que pretendem ser engenheiros... Que medo do que eles irão um dia projetar...

Qual a diferença entre o otimista, o pessimista e o engenheiro?
Para o otimista, o copo está meio-cheio. Para o pessimista, ele está meio-vazio.
Mas para o engenheiro o copo é duas vezes maior que o necessário.

Um engenheiro eletricista ao passar por um poste começa um diálogo:
- Olá, senhor Poste. Como o senhor passa?
O poste responde:
- Estou mal. Tenho vivido na maior TENSÃO e minha vida está por um FIO.
Tentando animar o poste, o engenheiro responde:
- Fique tranquilo, porque isso é só uma FASE.

Um aluno de engenharia estava cruzando a rua um dia, quando um sapo chamou por ele e disse:
- Se você me beijar eu vou me tornar uma linda princesa.
Ele se agachou, pegou o sapo e colocou em seu bolso. O sapo falou novamente:
- Se você me beijar eu vou me tornar uma linda princesa e vou ficar com você por uma semana.
O engenheiro pegou o sapo de seu bolso, sorriu para ele e recolocou ele de volta. O sapo disse:
Se você me beijar, eu vou me tornar uma linda princesa, vou ficar com você uma semana e fazer o que você quiser.
Novamente o engenheiro pegou o sapo, sorriu para ele e pôs ele de volta no bolso. Finalmente o sapo perguntou:
- Qual o seu problema? Eu disse que sou um linda princesa e que que vou ficar com você por uma semana e fazer tudo o que você quiser. Porque você não me beija?
Então o engenheiro disse:
Olha, eu sou um aluno de engenharia. Eu não tenho tempo para ter uma namorada, mas agora ter um sapo falante, isso sim é legal.

Um engenheiro, um físico e um matemático estão participando de uma conferência. Por acaso eles acabam ficando no mesmo andar de um determinado hotel.
Mais tarde naquela noite, o engenheiro é acordado pelo cheiro da fumaça. Ele dá um passo pelo corredor e vê um pequeno incêndio. Pensando rápido, ele despeja seu cesto de lixo, o enche com água, e apaga as chamas. Satisfeito, ele volta para a cama.
Mais tarde ainda o físico também é acordado pelo cheiro da fumaça. Quando investiga, ele encontra um segundo incêndio no corredor. Ele corre para o final do corredor e pega um extintor de incêndio. No tempo que leva para fazer isso, o fogo cresce em tamanho, mas ele é capaz de fazer alguns cálculos mentais rápidos e encontrar o lugar ideal para apontar bocal do extintor de incêndio. Ele consegue apagar o fogo e retorna o extintor de seu suporte. Satisfeito, ele volta para a cama.
Finalmente, perto do amanhecer, o matemático acorda com o cheiro de fumaça. Ele passeia pelo corredor e - você adivinhou - encontra um incêndio. Olhando para cima e para baixo no corredor, ele encontra o extintor de incêndio em seu suporte.
- Aha!- diz ele, triunfante - existe uma solução!
Satisfeito, ele volta para a cama.

Um arquiteto, um artista e um engenheiro estão discutindo se é melhor passar seu tempo com a mulher ou com a amante. O arquiteto diz:
- Eu prefiro passar meu tempo com minha esposa, construindo fundações sólidas para uma relação duradoura.
O artista responde:
- Eu prefiro passar com minha amante, por causa do mistério e da paixão.
O engenheiro retruca:
- Eu prefiro as duas.
- As duas? - estranham os dois sujeitos.
- Lógico! - responde o engenheiro. - Quando você tem uma mulher e uma amante, cada uma delas acha que você está saindo com a outra, e você então tem tempo de ir ao escritório e trabalhar um pouco.

Você é ENGENHEIRO se:
• Sabe cálculo vetorial, mas não lembra como fazer uma divisão com vírgula.
• Já usou o AUTOCAD para projetar uma pipa para o seu filho.
• Passa horas fazendo o relatório de um experimento que durou poucos minutos.
• Ri de piadas sobre matemáticos.
• Considera qualquer curso não-científico ‘fácil’.
• Viu ‘Apollo 13’ e disse que os heróis foram os carinhas no ‘Controle da Missão’.
• Quando a criança de 4 anos lhe pergunta por que o céu é azul, você tenta explicar a teoria da absorção atmosférica.
• Se indo a uma loja de informática, os vendedores não conseguem entender suas perguntas.
• O que gosta mesmo no Natal é montar os brinquedos das crianças.
• Tenta sempre consertar algo, usando elásticos, clipes de papel e fita adesiva.
• Seu computador vale mais que um carrão.
• Lembra-se de várias senhas de computador, mas não a data de aniversario de casamento.
• Consegue digitar 70 palavras por minuto, mas não entende sua própria caligrafia.
• Tem o hábito de estragar coisas tentando descobrir como elas funcionam.
• Sempre guarda peças de eletrodomésticos estragados.
• Assiste aos filmes de ficção cientifica, procurando cenas cientificamente incorretas.


fonte: WOC6

fonte: Blog do Pereira




Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google