fonte: The Next Web via Google |
O Chrome está completando dez anos e está fazendo uma reforma para comemorar. a Google anunciou nesta semana um conjunto amplo de alterações no navegador mais popular do mundo, sendo algumas estéticas e algumas funcionais.
Mais notavelmente, o aplicativo agora tem um design mais plano e arredondado, mais alinhado aos princípios do material design da Google. Essas alterações serão vistas em dispositivos móveis e computadores. Os ícones do website agora ficam mais fáceis de ver quando você sobrecarrega uma janela com guias, e menus e outros elementos de design foram ajustados e simplificados em várias versões do aplicativo.
fonte: The Next Web via Google |
Em termos de usabilidade, aqui estão algumas das mudanças mais notáveis:
- O Chrome reformulou seu gerenciador de preenchimento automático e de senhas para ser mais preciso em diferentes sites.
- Por falar em senhas, o Chrome agora pode gerar automaticamente uma senha forte que será vinculada à sua conta da Google. Pense barebones LastPass, bem no Chrome.
- A barra de pesquisa, oficialmente conhecida como omnibox, pode agora mostrar mais informações sem a necessidade de abrir uma nova guia.
- Agora você pode pesquisar por uma guia específica na Omnibox, algo útil quando você está inundado de guias muito pequenas para serem lidas.
- Em breve, você poderá pesquisar em seu Google Drive diretamente na barra de pesquisa.
- Agora você pode criar atalhos para seus sites favoritos na nova página da guia, além de definir uma imagem de plano de fundo.
fonte: The Next Web via Google |
Apesar do Chrome ser o melhor navegador da web, o uso da memória é um dos problemas principais que afetam os usuários e as suas máquinas. A Google tem que consertar isso mais cedo ou mais tarde.
fonte: The Next Web via Google