fonte: The Next Web |
Entretando, apesar de ser um aplicativo simples e que não sobrecarrega o usuário com muitos recursos que não são usados com muita frequência, faltam recursos que possam diferenciá-lo de outros aplicativos do gênero.
fonte: The Next Web |
Tal como está, o Tasks permite criar listas e adicionar tarefas dentro de cada uma delas, você pode adicionar detalhes textuais, uma data de vencimento para classificar itens cronologicamente e sub-tarefas.
E é só isso.
fonte: The Next Web |
Não é possível definir lembretes, compartilhar listas com outras pessoas, atribuir tarefas a pessoas, adicionar tags, enviar texto de um aplicativo diferente para transformá-lo em uma tarefa a fazer ou até mesmo reconhecê-lo em "amanhã" e "na próxima semana" para definir datas automaticamente. E nem há mesmo um widget de tela inicial ou suporte para adicionar tarefas com o Google Assistente.
De acordo com a Wired, a Google defendeu a falta de recursos como “a força de um aplicativo de tarefas fácil de usar e simples”.
Mas o gerente de produto da Tasks, Florian Goerisch, também observou que há planos para trazer recursos adicionais para o aplicativo. Assim, embora podemos apreciar o raciocínio por trás do Google Tarefas, não vejo alguém o usando extensivamente ou o recomendando até que melhore no único trabalho para o qual ele foi criado.
Com o Google Tasks, a Google parece estar cometendo os mesmos erros da Microsoft quando lançou o To-Do, um gerenciador de tarefas básico que deveria substituir o aplicativo Wunderlist, que foi adquirido em 2016.
Na tentativa de despir um aplicativo de afazeres até o básico, a empresa perdeu a funcionalidade essencial que a maioria das pessoas esperaria em um aplicativo moderno, e isso criaria uma experiência de usuário mais confortável sem atrapalhar a interface. Seu único ponto de venda importante é que ele aparece na nova barra lateral do Gmail.
Mas também o Google Keep é ótimo para o gerenciamento de tarefas. Você pode usá-lo para criar listas, marcar e compartilhá-las e definir lembretes. Existem muitas outras funcionalidades que não vou abordar aqui mas, essencialmente, o Keep derrota o Tasks em seu próprio jogo.
Eu entendo que, mesmo em sua forma atual, as Tarefas podem encontrar um fã ou dois. Mas há claramente espaço para melhorias, e parece estranho que a Google escolha lançar um produto que esteja claramente nos estágios iniciais de desenvolvimento. Esperamos que melhore com o tempo, com o mesmo princípio orientador da simplicidade em mente.
O Tasks é encontrado na interface da internet da área de trabalho do Gmail (você precisará ativar o novo design clicando no ícone de roda dentada na sua caixa de entrada e lá escolhendo a opção), no Google Play e na App Store.
fonte: The Next Web