domingo, 20 de maio de 2018

A Google lança um novo serviço de streaming de música do YouTube nesta semana

O novo serviço de streaming de música do YouTube vai ser lançado nesta semana. Chamado de YouTube Music, esse novo serviço trará milhões de faixas e vídeos em versões gratuitas e pagas, no dia 22 de maio.

fonte: The Next Web
Neste novo serviço você pode encontrar álbuns inteiros, capas, remixes, versões ao vivo e estações de rádio de artistas em seus novos aplicativos para dispositivos móveis e computadores. O aplicativo também personalizará sua experiência exibindo faixas que você poderia gostar na tela inicial e recomenda listas de reprodução com base no seu histórico e local de escuta. E a ferramenta de pesquisa também dará suporte a consultas esotéricas ou pesquisas de letras, semelhantes ao mecanismo da Google, como "aquela música moderna com assobios".


Com certeza vai ter suporte de anúncios para um plano gratuito será suportado por anúncios, mas se você já for inscrito no Google Play Music ou já paga US$ 9,99 por mês, receberá o YouTube Music Premium, que permite downloads off-line, ouvir enquanto o aplicativo para dispositivos móveis está em o plano de fundo e sem anúncios.

Vale a pena notar que, anteriormente, esperava-se que a Google substituísse o Google Play Music por um serviço baseado no YouTube, pode ser isso realmente aconteça em algum momento, mas deve demorar até 2019. Portanto, os dois serviços estarão disponíveis.

Além disso, haverá uma assinatura chamada YouTube Premium, que vai custar  US$ 11,99 por mês e trará o YouTube Music Premium, além de acesso a todo o conteúdo da plataforma de vídeo incluindo suas séries e filmes originais que estavam disponíveis anteriormente para assinantes do Red.

O novo serviço de música irá fazer o YouTube competir com outros serviços como o Spotify, Apple Music, Pandora, Deezer e seu próprio Google Play Music. Mas ainda é preciso ver se os fãs vão aceitar: por um lado, o YouTube tem uma enorme biblioteca de conteúdo, como versões alternativas de músicas que não estão em outros serviços, enquanto rivais como o Spotify possuem uma comunidade vibrante e de alto nível. curadoria.

E também será interessante ver o que vai acontecer com o Google Play Music. Embora o YouTube esteja pronto para desativá-lo em algum momento, ele precisará garantir todas as aprovações de licenciamento necessárias para disponibilizá-lo internacionalmente.

O YouTube Music será lançado na terça-feira, 22 de maio, nos EUA, além da Austrália, Nova Zelândia, México e  Coreia do Sul. A empresa diz que posteriormente o novo serviço estará disponível na Áustria, Canadá, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Noruega, Rússia, Espanha, Suécia, Suíça e Reino Unido.

Brasil, pelo jeito nem pensar. Mas qualquer um pode se inscrever para ser notificado quando o serviço chegar em seu país nesta página.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google